Header Ads



Ator brasiliense Bernardo Felinto escreve filme "Me deixe não ser"



O curta-metragem ‘Me deixe não ser’ é um filme escrito pelo ator brasiliense Bernardo Felinto. A trama gira em torno da personagem Luisa, um mulher de 30 e poucos anos que está passando por um terrível problema emocional e tem uma difícil decisão a tomar, que deverá alterar o rumo de sua vida. No meio do caminho, ela encontra Rodrigo (Bernardo Felinto), um jovem escritor, com uma crise de identidade. Eles se encontram por acaso, em um bar, e a partir daí, vivem um intenso romance, cheio de paixão, dúvidas, dor e instabilidade. 

Literalmente um romance de cinema, o filme prende a atenção do espectador do início ao fim. Composto por uma linda fotografia e poucos diálogos, a linguagem cinematográfica é amplamente explorada, deixando ao espectador o livre pensamento para entrar e tentar decifrar o que se passa na cabeça dos jovens amantes. O roteiro não segue uma ordem cronológica, e as cenas vão e voltam a todo tempo, tornando o filme ainda mais surpreendente. 

Para viver Luisa, a atriz Carolina Monte Rosa mergulhou em uma profunda pesquisa sobre o tema, e os atores fizeram um trabalho de laboratório e preparação com a coach de atores e atriz, Fabianna Kami. Carol passou os últimos anos de sua carreira em Los Angeles, estudando interpretação e atualmente vive na ponte-aérea entre Brasília e São Paulo. 

Já o roteirista, ator e um dos produtores do filme, Bernardo Felinto, é um dos atores mais conhecidos de Brasília, com muitas peças de teatro no currículo e diversas passagens pela Rede Globo. Felinto é sócio-fundador do canal de humor do Youtube, Só 1 Minuto, maior canal de humor do centro-oeste, mais de 18 milhões de visualizações, em mais de 100 vídeos produzidos. Ele também participou durante quase 10 anos do antigo grupo de comédia de Brasília, De 4 é Melhor.

A direção do curta, fica por conta de Kléber Macedo, experiente diretor de publicidade, que se aventura pela primeira vez na direção de um filme. A ideia do roteiro surgiu em 2017, contudo a dificuldade de se produzir cinema no Brasil fez com que a filmagem só fosse possível no início de 2018. O filme deve ser finalizado em junho de 2018 e promete fazer carreira nacional e internacional. Já são mais 60 festivais que o filme deverá ser inscrito em diversas partes do mundo. Em julho, os produtores prometem fazer uma pré-estreia em Brasília. 


Ficha Técnica
Roteiro: Bernardo Felinto
Elenco: Bernardo Felinto e Carolina Monte Rosa
Direção: Kleber Macedo
Assistente de direção: Laís Alves
Direção de fotografia: Kleber Macedo
Preparação de elenco: Fabianna Kami
1 assistente: Vinícius Saiki
2 Assistente: Éverton Soares
Fotografia Still: Alessandro Soares
Produção Executiva: Daya Marianos
Cabelo e Maquiagem:  Lanusa Queiroz Pereira
Produção: Bernardo Felinto, Kleber Macedo e Daya Marianos

Este filme foi rodado sem patrocínios, em março de 2018, em Brasília-DF.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.