Header Ads



Sanduíche argentino conquista o público brasiliense

Você conhece o choripan? Uma combinação simples de linguiça artesanal com chimichurri no pão é uma tradição argentina, mas que cada vez mais tem conquistado o paladar dos brasilienses. Isto porque o toque de quem realmente entende a técnica faz toda a diferença. 


Tradicionalmente, a linguiça é uma composição de 70% carne bovina e 30% carne suína, assada na parrilla até o ponto de ficar dourada. O sabor especial fica por conta da combinação harmônica de condimentos e especiarias, como noz moscada, pimenta, cravo e canela. Os acompanhamentos, variam de acordo com a região, mas normalmente seguem salada, maionese, bastante tempero e o inconfundível molho chimichurri, que é à base de salsinha, alho, especiarias, azeite e vinagre.

No DF,  o El Negro se tornou uma referência por servir a iguaria tanto no restaurante (QI 17 do Lago Sul) como nos dois food trucks que circulam pela cidade. O chef Thiago Chaves prepara tudo de forma artesanalmente, desde o pão e a linguiça até os molhos e acompanhamentos. São duas versões: o clássico e o provoleta, que é uma versão diferenciada. 





Restaurante El Negro
Endereço: QI 17 – Lago Sul.
Telefone: 3365-1292
Horários de Funcionamento: De segunda à Sábado, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Aos domingos das 12h às 17h.
Redes Sociais: @restauranteelnegro e @elnegrofoodtruck

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.