Header Ads



Sambistas consagrados se apresentam de graça em Brasília


Grazzi Brasil
Vamos sambar neste fim de semana (21 e 22 de abril)? A 1ª Roda de Samba-Enredo do Brasil Capital traz para Caixa Cultural shows de Wantuir (Unidos da Tijuca), Igor Sorriso (Mocidade Alegre), Claudio Vagareza (ARUC), Nêgo (o irmão do Neguinho da Beija-Flor) e Grazzi Brasil (Vai-Vai e Paraíso do Tuiuti). E sabe o que é melhor? De graça. 

O repertório apresenta samba-enredos consagrados nas vozes destes artistas no estacionamento entre o edifício sede da Caixa e da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul Quadra 04). No sábado (21), a festa começa às 16h com Renato dos Anjos, músico da Vila Planalto. Depois, Grazzi Brasil e Nêgo (o irmão do Neguinho da Beija-Flor) vão colocar o público para vibrar. 

Nêgo se apresenta no sábado e vai colocar todo mundo para sambar

Já no domingo, a partir das 16h, a festa começa com Claudio Vagareza, da ARUC. Ele dá a deixa para o mineiro Wantuir, das escolas Rouxinóis (RS) e Unidos da Tijuca (RJ), comandar o samba-enredo junto com Igor Sorriso, ex-São Clemente (RJ) e atual integrante da Mocidade Alegre (SP) e da Ilha do Marduque(RS).

Nos dois dias, o encerramento vai levar o público direto para a Sapucaí: o Momento Apoteose vem com o ritmo quente da Bateria Acadêmicos da Asa Norte, com direito a passistas, mestre-sala e porta-bandeira.

Organizado pelo músico e produtor Ronaldo Castro da Silva, a proposta é trazer o calor do Carnaval e das escolas de samba para alegrar o planalto central. “O samba-enredo é comum nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nós (os brasilienses) ficamos órfãos dos desfiles das nossas escolas de samba. Vamos suprir esta lacuna”, destaca Ronaldo





BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.