Header Ads



Produtos do Cerrado são destaque em catálogo gastronômico



O projeto Panela Candanga dá continuidade às ações de valorização do  Cerrado. Com o apoio de grandes chefs da cidade como Mara Alcamim (Restaurante Universal), Francisco Ansiliero (Dom Francisco) e Gil Guimarães (Baco Pizzaria e Parrilla Burger), o projeto convida estudantes de Gastronomia e demais interessados para um bate-papo em 5 de maio (sábado), das 9h às 12h, no Restaurante Universal (210 Sul).

Na ocasião, será apresentado um catálogo com informações sobre os produtos mapeados desde a criação do projeto, em outubro do ano passado. Inicialmente, há cinco. maracujá pérola do cerrado, cajuzinho do cerrado, limão imperial Chinês, os embutidos artesanais produzidos pelo Léo Hamu, e os queijos da Cabra Chic. Cada ingrediente carrega uma história de valorização da culinária e da agropecuária local.

O catálogo traz ainda receitas assinadas pelos chefs Mara Alcamim e Gil Guimarães. Além do lançamento dessa relação inicial de pesquisa do Panela Candanga, os chefs também vão apresentar uma plataforma online, com informações sobre esses produtos – como características, modo de cultivo ou produção, safra, aonde encontrá-los e/ou comprá-los, contatos dos produtores e/ou agricultores –, e convidar a todos para participarem. Pois, com o tempo, a intenção é que essa base de dados possa ser consultada e enriquecida pelos usuários por meio de novas sugestões a serem pesquisadas. A plataforma está disponível no site www.panelacandanga.com.br

Bate-papo com Panela Candanga/ apresentação do catálogo
Sábado (5 de maio), das 9h às 12h, no Restaurante Universal (CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul). 80 vagas. Inscrições por meio do e-mail eventopanelacandanga@gmail.com.  Atenção: 10 lugares serão destinados a portadores de necessidades especiais e idosos. (61) 9.8265-1258. 



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.