Header Ads



Festival traz programação intensa de valorização da cultura cervejeira



Nos dias 27, 28 e 29 abril, a capital federal será palco de uma grande celebração da cena cervejeira da região Centro-Oeste. E a área da fonte da Torre de TV foi o local escolhido para receber a segunda edição do Brasília Brew Fest & Homebrewers (BBFH).

A arena do BBFH possui uma Vila Cervejeira que simula um ambiente biergarten, tradicional na Alemanha, onde se aprecia boas cervejas em locais arborizados e com jardins. São dezenas de cervejarias e mais de 100 rótulos das melhores cervejas de Brasília, do Brasil e do mundo, trazendo ao público os mais diversos estilos e sabores de cervejas artesanais. 

Para acompanhar, as comidinhas da Praça Gourmet tem curadoria do chef Claude Capdeville, que reúne alguns dos melhores chefs e restaurantes da cidade, com cardápio e opções diversificadas. Além disso, haverá espaço de cafeteria e sorveteria. Tudo isso, pertinho do palco para acompanhar as atrações musicais, como os grupos Tartaruga e Voz e Choro, bandas covers e DJs.

O evento é uma experiência que reúne, além das cervejarias artesanais locais, os empreendedores do segmento (fabricantes, distribuidores, lojistas de insumos e equipamentos e outros negócios), cervejarias de outros estados e países, além dos cervejeiros caseiros (homebrewers). Também participam alguns dos melhores chefs da cidade, estudiosos, apreciadores do universo cervejeiro artesanal, assim como aqueles que gostam de curtir Brasília e suas áreas diferenciadas.

WORKSHOPS E PALESTRAS CERVEJEIRAS
O BBFH realizará workshops e palestras sobre processos e etapas de fabricação de cervejas artesanais durante as tardes do evento. Com coordenação da Escola de Cerveja de Brasília e participação de alguns dos principais especialistas locais e personalidades do universo cervejeiro nacional. É o caso de Jamal Awadallk (PR), do canal de Youtube Beer Scholl de cursos técnicos sobre produção de cervejas; Edmilson Silva (GO), cervejeiro e responsável técnico da Klaro Cervejaria, além dos brasilienses Ricardo Coutinho (Fábrika da Cerveja), Marcos Paulo (Cervejaria Cruls); Marcelo Fenoll, Tiago França e Felipe Brandão (Escola de Cerveja de Brasília). Informações para inscrição no site do evento www.brasiliabrewfest.com.br. As vagas são limitadas.

BRASSAGEM COLETIVA
Para quem ainda não viu de perto o processo de fabricação caseira de uma cerveja artesanal, a Acerva Candanga e a Fábrika da Cerveja farão uma brassagem coletiva, a partir de meio-dia de domingo (29/4). O público poderá acompanhar todo processo de perto e inclusive fazer perguntas. Na ocasião, será sorteado entre os participantes uma vaga no curso: “Fabricação de Cervejas Caseiras”, da Fábrika da Cerveja.

Mais Informações: www.brasiliabrewfest.com.br.



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação
Tecnologia do Blogger.