Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Primeiro livro de autor do DF constrói romance juvenil que se passa em Ceilândia
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

No dia 14 de novembro (terça-feira), no Ernesto Cafés Especiais (115 Sul), às 18:30, o escritor brasiliense Bruno Bucis lança seu romance de estreia. “Noites de Sol - O diário de uma quase adulta” narra em primeira pessoa os conflitos pessoais de Soraya, uma adolescente moradora da Ceilândia, que tenta aprender a lidar ao mesmo tempo com as responsabilidades da vida adulta e com as paixões arrebatadoras da adolescência.

Com 312 páginas, a obra conta a história do último ano do ensino médio de Soraya. Ao longo deste período ela perde o namorado e descobre que o seu grupo de amigos não é tão inseparável quanto ela imaginava. Perdida, a jovem tenta descobrir qual papel as pessoas desempenham na vida dela, além de qual o papel dela mesma.

“Acho que a força da obra está na busca pelo amadurecimento. Soraya narra uma tentativa de aprender a lidar com amores, com perdas, com tristezas, o que é um desafio não só para um adolescente, mas para qualquer pessoa”, diz o autor.

Em um formato moderno, com capítulos curtos e de leitura simples, embora bem construída, “Noites de Sol” aborda ainda outros conflitos comuns desta fase da vida: dúvidas quanto à orientação sexual, a pressão do vestibular, gravidez precoce, tudo tratado de forma imersiva, próxima do leitor.

Com a universalidade das crises existenciais, mas com forte apelo às paisagens regionais do DF, “Noites de Sol” segue um formato de diário e está repleto de referências à cultura brasileira. Cada capítulo, por exemplo, tem uma trilha sonora recomendada com canções de que vão de Caetano Veloso a Anitta. Referências a outros livros, filmes e produtos da cultura pop também recheiam as páginas da obra (e a mente da protagonista)."

Serviço: 
Lançamento do livro  “Noites de Sol - O diário de uma quase adulta” de Bruno Bucis
Data: 14 de novembro (terça-feira) às 18:30
Local: Ernesto Cafés Especiais (CLS 115 - Bloco C - Loja 14 - Asa Sul)
Acesso livre


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio