Header Ads

Kombinha Azul – “food truck” operado por jovens autistas volta a circular em Brasília


Uma Kombi azul da cor do céu de Brasília, alguns quitutes e uma equipe para atender o público e vender os produtos. Poderia ser apenas a descrição de um “food truck” comum que o brasiliense encontra em diversos cantos da cidade, não fosse um pequeno e importante detalhe: nessa kombi, os vendedores são jovens portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como Autismo. 

Estamos falando da Kombinha Azul, que agora contará com a colaboração da Quitutices – confeitaria artesanal sem glúten e sem lácteos, comandada pela chef pâtissière Inaiá Sant'Ana – para voltar a circular. O objetivo do projeto é desenvolver habilidades profissionais e sociais em autistas. Tudo isso em um ambiente terapêutico e com atividades práticas, já que eles precisam repassar preços, calcular troco e interagir com as pessoas. 

Dessa parceria, nasceu o projeto Quitu na Kombinha, que terá lançamento na Quitutices (216 Sul), nesta quinta-feira (30/11), a partir das 10h, com a venda de bolos, cookies, brigadeiros e outros quitutes pelos jovens. Eles se unirão à equipe de atendimento da confeitaria durante todo o dia. 

Todo o lucro obtido nessa data será destinado integralmente ao projeto para custear a operação da kombinha e remunerar os jovens vendedores, que, atualmente, são cinco, além da manutenção da Timeout Rock Band (também formada por adolescentes, jovens e adultos autistas e terapeutas) e até mesmo futura ampliação do atendimento às pessoas de baixa renda.

Onde encontrar
A kombinha estacionará em pontos movimentados da cidade para receber o público. A partir dessa primeira semana de dezembro, todas as sextas-feiras (com início em 1º/12), o veículo ficará no Parque da Cidade, no Estacionamento 4 até o dia 22/12, das 17h às 21h. O projeto terá uma pausa durante as festas de fim de ano, mas a expectativa é voltar com força total em 2018, também com atividades semanais.

Lançamento da Quitu na Kombinha 
Nesta quinta-feira (30/11), das 10h às 19h, com venda de quitutes e camisetas temáticas por jovens autistas. 
Pocket show com a banda Timeout Rock Band, formada por autistas e terapeutas, às 16h. 
CLS 216, Bloco A, Loja 12, Asa Sul - Brasília/DF; 
(61) 3543-5057/ (61) 98303-5396 (WhatsApp). 
De terça a sexta, das 10h às 19h. E sábado, das 9h30 às 18h.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Sérgio Marques
Tecnologia do Blogger.