Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Atriz mineira Juçara Costa apresenta em Brasília monólogo "Júlia e a memória do futuro"
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Atriz e artista plástica mineira, Juçara Costa apresenta em Brasília o monólogo Júlia e a memória do futuro no sábado, 26 de agosto, nas dependências da Escola Quântica e Holística (616 Sul). A montagem, escrita por Jair Raso e com direção de Kalluh Araújo, conta a história de uma mulher de 90 anos que descobre poder construir suas memórias através de retalhos, tecendo o roteiro de uma vida simples. 

Os retalhos são as lembranças do cotidiano que não devem ser esquecidas. Com humor e emoção, a peça leva o público a pensar sobre suas próprias memórias e o modo como as lembranças traçam nossas vidas e nossas características.

Com mais de 40 anos de carreira, Juçara Costa foi premiada tanto como atriz quanto como artista plástica. Em Brasília, além do espetáculo, ela ministra, também em 26 de agosto, o curso Desenhos Bordados. A metodologia, criada por ela desenvolve a criatividade e a expressão do poder pessoal por meio do bordado. Além disso, estimula a meditação e a conexão com a fonte criativa. Motivada por uma inquietação com o mundo da moda, há 25 anos a artista começou a bordar as próprias roupas e percebeu que é possível quebrar as regras tradicionais do bordado e desenvolver caminhos próprios dentro desta atividade.

“Esse método faz com que as pessoas rompam com a autocensura e se joguem na aventura, desenvolvendo a criatividade”, observa Juçara. A artista plástica também percebeu que o bordado ajuda a esvaziar a mente, momento propício para a prática da meditação. Podem participar do curso pessoas a partir de 16 anos, com ou sem conhecimento em bordado ou desenho. Com os ensinamentos apresentados na aula, os alunos serão incentivados a bordar um “manto sagrado” para conectarem-se com suas memórias afetivas.

SERVIÇO
JÚLIA E A MEMÓRIA DO FUTURO

26 de agosto, sábado, às 19h, na Escola Quântica e Holística (SGAS 616 Conjunto A, Lote 116/117, Bloco C, Sala 223, cobertura). Monólogo com Juçara Costa (MG). Ingressos: R$ 35. DESENHOS BORDADOS: 26 de agosto, sábado, das 9h às 17h, na Escola Quântica e Holística. Curso com Juçara Costa (MG). Valor: R$ 545. Inscrições online: www.sympla.com.br/desenhos-bordados---metodo-db__157260. Informações: contato@escolaquantica.com.br e (61) 99675-3888.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio