Header Ads

​Grupo leva a arte do clown para pacientes da Rede SUS do DF


Pela segunda vez consecutiva, o Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso faz dos hospitais regionais da Asa Norte (HRAN), Ceilândia (HRC), Samambaia (HRSAM) e o Hospital da Criança de Brasília (HCB), o seu picadeiro.

Será um momento único da Palhaçaria Hospitalar no Distrito Federal, onde pacientes, acompanhantes e funcionários do ambiente hospitalar, desfrutarão do riso e da poesia através da troca de carinho, solidariedade e compaixão, proporcionada pela arte do clown. A iniciativa faz parte do Projeto Sagrado Riso- O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar, idealizado pelo Grupo Sagrado Riso e contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

A ação é a terceira etapa de um processo intenso de formação de palhaços profissionais, realizado pelo Grupo em novembro de 2016, cujo objetivo foi capacitar pessoas, aprofundar técnicas e a história da palhaçaria, tendo como foco a seleção de 08 artistas para compor o elenco oficial do grupo Sagrado Riso.

Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Alessandra Vieira “O objetivo dessa visitação dos palhaços nos hospitais é proporcionar o acesso à cultura, o direito de abstrair e rir, ter momentos de leveza e graça, para que melhor se enfrente a fragilidade na saúde e se retome a qualidade de vida”, ressalta a diretora do Grupo.

A terceira e última fase do “Projeto Sagrado Riso- O Poder da Palhaçaria na Humanização Hospitalar” ainda prevê a apresentação de um espetáculo criado coletivamente pelo elenco oficial do grupo, com estreia em abril e uma versão toda adaptada em libras, executada pelos atores.

Acompanhe mais informações no site do Grupo e na fanpage do Facebook: 
Site: www.gruposagradoriso.com/palhacos-no-hospital

Facebook: www.facebook.com/SagradoRiso/


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.