Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » Empresários de Brasília lançam rótulo de cerveja com seleção musical
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Os apreciadores da boa cerveja artesanal já podem comemorar! Começa a circular pela cidade a mais nova criação brasiliense, a UMA BEER JAZZ, uma cerveja que ultrapassa a degustação e leva o consumidor a uma verdadeira experiência sensorial. Isso porque além da bebida, os amantes do líquido contam com uma playlist exclusiva no Spotify, para ouvir enquanto se delicia. A primeira oportunidade para conhecer a cerva será dia 28/01, no Curral da Corina (SOF Norte), num evento que tem a cara da Uma Beer e une boa cerveja e música.



A UMA BEER JAZZ é estilo Belgian Blond Ale. Uma cerveja de alta fermentação, mas de força moderada que apresenta coloração clara e equilibra aromas frutados, o que a torna mais adocicada e menos amarga. Estilo típico da Bélgica e região e que harmoniza muito bem com frutos do mar e comidas mais leves.

A ideia surgiu pelas mãos dos amigos e sócios Danilo Lima e Alex Marques. Apaixonados pela arte cervejeira, ambos pesquisam e se dedicam à produção desde 2011, mas foi em 2015 que a paixão se tornou ofício e os dois passaram a fabricar em maior escala. “No início, montamos um laboratório caseiro para realizar pequenas produções e testar novas receitas, tendo os amigos próximos como degustadores e avaliadores. A cada brassagem ganhávamos mais gosto por produzir e estudar o assunto e foi daí que surgiu a UMA BEER”, diz Danilo.

Com a criação da marca a dupla decidiu inovar e unir dois amores: cerveja e música. Após definir como seria o gosto dos rótulos, eles fizeram uma seleção de músicas para serem ouvidas com cada uma de suas criações. Para o lançamento da primeira delas, a UMA BEER JAZZ, há uma lista com clássicos do estilo musical dentro do Spotify. Para ouvir, basta acessar o QRCode que há no rotulo de cada cerveja.

E não para por aí, além da UMA BEER JAZZ, os empresários pretendem lançar ainda a MPB (estilo Weiss), BLUES (estilo Americam Pale Ale – APA) e a ROCK (Indian Pale Ale – IPA) e claro uma incrível seleção musical para cada uma delas.

Sobre a UMA BEER:
A Marca de cerveja artesanal UMA BEER é uma criação brasiliense. O nome surgiu da proposta de tornar a marca mais íntima dos cervejeiros e entusiastas, vindas da frase: “Vamos tomar uma?”, bastante popular entre os que apreciam beber com amigos. Para que o empreendimento fosse possível, foi realizada uma produção cigana com o parceiro Klaro Microcervejaria, estabelecido em Goiânia, onde foi produzido o primeiro rótulo em larga escala, o da UMA BEER JAZZ. A produção teve início em outubro de 2016.

Serviço:
Site: www.umabeer.com
Facebook: umabeer.artesanal
Instagram: @uma.beer

Corina convida UMA Beer
Sábado, 28/01, das 10h às 18h.
Curral da Corina - SOFN Qd 1 Cj B Lote 11
Entrada franca


UMA BEER JAZZ pode ser encontrada na loja World Wine, na 410 sul, e em breve, bares, restaurantes e casas especializadas de Brasília. 
BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com Foto: Divulgação

Sobre Suênia Dantas

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio