Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Acústica e tecnologia: mercado brasiliense em sintonia com os lançamentos mundiais
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga




 Postado por Elijonas Maia

Brasília está à altura do mercado mundial de tecnologia quando falamos de projetos de arquitetura e interiores. A sentença afirmativa pode ser comprovada em uma simples visita a dois dos mais movimentados auditórios da cidade, Unibacen e a faculdade corporativa do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que se destacam, não só por sua arquitetura, mas também por todos os detalhes funcionais que fazem deles espaços de recepção ideais para grandes eventos, como palestras e reuniões.

É sabido no segmento que, quando tratamos de grandes espaços dedicados a eventos como os já citados, é o projeto acústico que guia os traços da arquitetura, afinal, a sonoridade é peça chave e prioridade nesse tipo de proposta. De acordo com Arthur Otávio Córdova, proprietário da Arte em Cinema, empresa parceira no fornecimento de equipamentos para os dois auditórios, e que realiza, em Brasília, projetos de automação e sonorização ambiente, “a acústica, sonorização e visibilidade da projeção são itens fundamentais para o conforto dos usuários de espaços como este”.

O assunto é levado tão a sério em todo o mundo que existem certificações, como a LEED (ou Leadership in Energy and Environmental Design), que avaliam, entre outros quesitos, a valorização do imóvel para revenda ou arrendamento; modernização e menor obsolescência da edificação e o aumento da satisfação e bem estar dos usuários. O projeto do CNC, um dos primeiros complexos empresariais a obter a certificação em Brasília, priorizou escolhas que resultaram em um desempenho final acústico para o som residual de 35,3dB(A), em acordo com a norma em vigor.

Para a conquista da certificação foram utilizados também produtos que atendessem ao programa LEED, como os fabricados com materiais reciclados e recicláveis e com baixa emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COV).


Especialistas defendem que a tecnologia, seja para um bom projeto de som ou tantas outras possibilidades, é sempre uma aliada para projetos de arquitetura e interiores. Em grandes mostras ou em projetos residenciais e comerciais, arquitetos e designers de interiores têm procurado investir em escolhas que envolvam segurança e conforto aos seus usuários e colocam Brasília como referência no mercado, com soluções de gigantes como CRESTRON® e da SAVANT®, revendidas na cidade pela Arte em Cinema. 

Entre o time de renomados profissionais reconhecidos por seus projetos inovadores e parceiros da loja estão André Alf, Yeda Garcia, Miguel Gustavo e Eduardo Sáinz e Lilian Glayna Sáinz, entre tantos outros em destaque na cena brasiliense.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio