Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» »Unlabelled » Voluntários garantem dois meses de lanche para crianças no Varjão
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



A Creche Criança Cidadã, no Varjão, recebeu 50 kits, cada um com leite, achocolatado, biscoito maisena e água e sal. Os donativos serão suficientes para garantir dois meses de lanche às crianças atendidas pela instituição. Os voluntários realizaram a arrecadação no mês de outubro e entregaram os produtos no último dia 29, durante a comemoração do Dia das Crianças, na sede da creche.

Foi uma manhã cheia de surpresas. A garotada pulou na cama elástica, recebeu massagem kids, jogou futebol e assistiu à apresentação de um trio muito animado. Lauro Cesar Pereira da Silva é professor e nas horas vagas é animador de festas. “É sempre uma satisfação realizar esse tipo de trabalho que a gente realmente se entrega para fazer as crianças felizes”, afirma.

Outros 12 voluntários marcaram presença para dar alegria à garotada. O redator publicitário, Lucas Braga Cardoso, não pensou duas vezes em sentar no chão e brincar. “É muito bom ver essas crianças sorrirem, é gratificante a gente dedicar um tempinho e fazer esse tipo de trabalho”, completa. Já o empresário Jônatas Alves virou técnico de futebol e ajudou a garantir as regras da “pelada” organizada pelos próprios meninos. “Foi muito bom fazer a diferença no dia a dia dessas crianças. É um momento que faz a gente também refletir sobre a vida, sobre o que podemos fazer para ajudar o outro. Eu gostei muito e quero participar de novo”, completa.

Os empresários Simone Santiago e Daniel Fabrício estiveram à frente do evento para comemorar o dia das crianças e ajudar a creche. Daniel ofereceu bolos deliciosos. Gabriel de Sousa, 10 anos, um dos que são atendidos pela instituição, fez só elogios. “Nossa, o bolo está uma delícia. Eu adorei tudo. A festa, o lanche e o futebol. Foi muito legal, muito legal mesmo”, avalia o menino.

Simone Santiago agradeceu a todos que confiaram na campanha, adiantou que o projeto só começou e no Natal haverá mais surpresas. “A emoção é muito grande. Não tenho palavras para explicar esse momento tão especial que contou com a colaboração de tantas pessoas que acreditaram na nossa iniciativa. Nós vamos voltar em dezembro com muito mais para que o Natal dessas crianças seja ainda melhor”, afirmou.

A Creche Criança Cidadã foi criada há 15 anos pela técnica em enfermagem, Núbia Teixeira, que abriu mão da profissão para ajudar os moradores do Varjão, que não têm onde deixar os filhos para trabalhar e não podem pagar uma instituição particular. Os planos deram certo e, atualmente, ela consegue atender pouco mais de 40 crianças, que passam o dia na instituição. “Não recebemos recursos do governo. Vivemos de doações, de gente assim como esse grupo que se lembra da gente. Ações assim dão sentido e força para continuar o trabalho. Muito obrigada”, agradeceu emocionada a fundadora e coordenadora da instituição.

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio