Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » Curso de formação em palhaçaria leva bom humor a hospitais públicos do DF
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso há onze anos atua na arte da palhaçaria no Distrito Federal. Com objetivo de expandir suas produções o Grupo lança agora o projeto “O poder da palhaçaria na humanização hospitalar”, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). 

A ação visa pesquisar e aplicar a arte do Clown no campo da Saúde, com o intuito de levar a pacientes, acompanhantes e profissionais da área a química do bom humor e da alegria de viver, bem como favorecer as relações humanas, a fim de gerar bem-estar e qualidade de vida para a comunidade hospitalar. Para formar multiplicadores da palhaçaria no campo da Saúde, o Grupo de Circo Teatro Sagrado Riso, por meio do projeto, promove no mês de novembro o curso Profissão Palhaç@, destinado a oferecer gratuitamente a capacitação técnica e a profissionalização de palhaços (as) para atuarem na Rede SUS, no DF, atendendo pacientes de todas as faixas etárias e todas as alas de um hospital, exceto UTIs e alas de isolamento. 

Serão oferecidas 40 vagas voltadas para profissionais das Artes e da área da Saúde, assim como profissionais e estudantes de outras áreas, acima de 18 anos. Os envolvidos terão a chance de participar de três etapas do projeto, todas seletivas e com certificação: curso de capacitação, onde os alunos terão a iniciação e o aprofundamento na palhaçaria, com teoria e prática, tendo como pilar a investigação histórica, arquetípica e estética sobre essa arte; estágio probatório, com a experiência de 32h de atuação em quatro hospitais públicos do DF: Hospital Regional Taguatinga, Hospital Regional da Ceilândia, Hospital Regional da Samambaia e Hospital Regional da Asa Norte; e por último a profissionalização, onde sete artistas serão contratados e remunerados para dar continuidade ao trabalho do projeto nesses hospitais. 

Para a idealizadora do projeto e palhaça, Alessandra Vieira, a ação irá fortalecer o compromisso social aliado à valorização do artista circense. No término do projeto, o elenco selecionado participará da montagem de um espetáculo gratuito, que será também adaptado em libras para o público surdo e mudo, além de ter a oportunidade de entrar para o quadro de profissionais do Grupo Sagrado Riso. 

SERVIÇO
Inscrições De 22 de outubro a 13 de novembro. 
A ficha de inscrição e o regulamento de participação do curso estarão disponíveis no site do Grupo Sagrado Riso www.gruposagradoriso.com 
As inscrições são gratuitas! 

Processo de seleção
A divulgação dos selecionados será realizada no dia 18 de novembro, por meio da FanPage do Grupo www.facebook.com/sagradoriso e pelo site www.gruposagradoriso.com. Início do curso Turma A: de 21 de novembro a 19 de dezembro – seg/qua/sex – das 19h às 22h. Local: Escola Parque da EQS 307/308 – Asa Sul Turma B: de 24 de novembro a 15 de dezembro – ter/qui – das 13h às 17h/ sáb – das 14h às 18h. Local: Casa do Cantador – Ceilândia Sul. Mais informações pelo e-mail inscricaoprofissaopalhaco@gmail.com ou telefone (61) 98112 - 6126 (Produtora Camila Modicoviski).

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio