Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Brasília recebe Campus Day neste sábado


Geeks e amantes da tecnologia vão participar de uma prévia da Campus Party neste sábado (5) em Brasília. O chamado Campus Day vai reunir 3 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 14h às 22h, com muita inovação, tecnologia, palestras e empreendedorismo.

Os palestrantes do dia serão Paco Ragageles (14h), fundador da Campus Party; Luciano Driemeier (15h), gerente de estratégia de produto; Clayton Dick, Francesco Farruggia e Genésio Gomes (17h); Dado Schneider (19h); e Joseph Olin (20h).

Segundo o secretário adjunto do Trabalho do DF, Thiago Jarjour, a Campus ocorre em 12 países e é o evento de tecnologia, empreendimento e inovação mais abrangente do mundo. “Por onde ela passa, deixa um legado. Esperamos que em Brasília seja assim.” 

Jarjour destaca ainda que o festival ajudou a implementar células empreendedoras em universidades e de robótica livre em escolas públicas em outros países. “O exemplo poderia ser seguido aqui, e a Campus Party, servir de mola propulsora para a implementação do Biotic – Parque Tecnológico”, acrescentou.

O secretário ressalta que o evento realizado na capital não gerou custos ao governo. "Nós não gastamos um centavo aqui. Fizemos bastante parcerias e contamos com o apoio de todos. Quem ganha é a cidade!".

De início foram abertas 2 mil vagas, mas elas rapidamente se esgotaram. A solução encontrada foi abrir uma lista de espera, que já tem 1,5 mil nomes. Os participantes da lista de espera vão participar caso os inscritos não registrem presença.

Ano que vem
A Campus Party ocorre durante seis dias, por 24 horas. Os participantes acampam no local para dar sequência à jornada. Ali, são formadas parcerias e desenvolvidos aplicativos e projetos com foco tecnológico. 

Origem
A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997, e é considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. Ocorre anualmente na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Além desses países, foi promovido na Alemanha, na Colômbia, em El Salvador e na Inglaterra.

No Brasil, a primeira edição foi em São Paulo, em 2008, e teve 3,3 mil participantes. No ano seguinte, o número mais que duplicou, reunindo 6.655 pessoas. Desde 2012, Recife também começou a desenvolvê-lo, com cerca de 2 mil inscritos. No ano passado, 12 mil pessoas estiveram na Campus Party nos dois estados — 4 mil em Pernambuco e 8 mil em São Paulo. 

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.