Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Espaços colaborativos recebem novos empreendedores no Coworking Day
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Tendência mundial, os espaços dedicados ao coworking, ambientes onde diferentes empresas dividem o mesmo escritório, vêm ganhando força como economia colaborativa para quem está abrindo empresas ou criando start ups. O conceito partiu de Brad Neuberg, que em 2009 uniu amigos em um mesmo local para trocar ideias e trabalhar em conjunto em diferentes projetos.

Para fomentar ainda mais esse movimento, foi criado, em 2012, o Coworking Day, um dia dedicado a expandir ainda mais o alcance da iniciativa. Mundialmente a data é marcada para o dia 09 de agosto, mas por aqui o dia 12 foi escolhido para celebrar essa nova onda criativa. Em 2015, 120 coworkings do Brasil inteiro promoveram ações em suas unidades, fazendo do evento o maior do mundo. Em Brasília, quatro deles divulgaram a programação para este ano.

O 4Legal, no Setor de Autarquias Sul, vai liberar gratuitamente 10 estações de trabalho, entre 10h e 17h, para a galera que quiser ter contato com o ecossistema empreendedor de Brasília e ter a experiência de como é trabalhar em um ambiente de cooperação.

Para participar será preciso se inscrever e mandar um “pitch”, em 140 caracteres, sobre a ideia/negócio, o que é e como o desenvolve. As 10 melhores “vendas”, enviadas pelo formulário de inscrição serão escolhidas para participar do coworking day. Dentre elas, a melhor ideia de negócio ainda ganha uma inscrição para o workshop “Tapa na Cara”.

O Espaço Gaas também oferecerá 10 estações para quem quiser vivenciar de graça o ambiente de trabalho descolado. Por lá ainda rolam as palestras “A Nova era dos games” e “Colaboração em tempos de crise”, além de um Happy Hour animado pelo SyS Beat DJ (Live P.A), com direito a aperitivos e bebidas.

Já no Co-Piloto, da 306 Sul, 12 posições de trabalho estarão disponíveis durante todo o dia, de 09 às 20h. Quem se interessar ainda vai participar de um Happy Hour promovido pelo espaço, além de um painel sobre coworking e economia criativa.

As comemorações se estendem por uma semana no Espaço Multiplicidade, localizado no Conic. Seis estações de trabalho estarão liberadas durante o período, e o pacote Multiplicidade Black sai com 50% de desconto até o dia 20 de agosto.

SERVIÇO:
Coworking Day – Dia do Coworking
Quando: 12 de agosto
Onde: 4Legal – Setor de Autarquias Sul Quadra 4 Bloco A Edifício Victoria Office Tower sala 725
Horário: 10h às 17h

Onde: Espaço Multiplicidade – SCRN 702/3 – Bloco G – Lojas 46/47 – Asa Norte
Horário: Durante todo o dia, durante uma semana

Onde: Espaço Gaas – SDS Blocos F e G, Conjunto Barakat, Sala 308 – Conic
Horário: Durante todo o dia

Onde: Co-Piloto – SCLS 306 Bloco A Loja 30-34 – Asa Sul

Horário: Das 09h às 20h

do Finíssimo.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Gui Grande


Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio