Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Confira a programação do Cine Curta Brasil, na Caixa Cultural
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


A Caixa Cultural Brasília estreou em abril uma sessão mensal dedicada ao cinema brasileiro de curta-metragem com a proposta de levar cultura e entretenimento ao horário de almoço. Em 20 de setembro, a programação tem como tema a mobilidade urbana.

Até novembro de 2016, o teatro da Caixa Cultural Brasília receberá o projeto Cine Curta Brasil. Com espírito cineclubista, de formação de plateia, o projeto, que estreou em 19 de abril, tem como proposta ser uma janela para o curta-metragem nacional. Uma vez por mês, sempre às terças-feiras, das 13h às 14h, serão exibidos curtas brasileiros. A programação, com um total de 27 filmes, contemplará diferentes gêneros cinematográficos, propostas estéticas e temáticas, fazendo um passeio pela produção curta-metragista brasileira contemporânea. Todas as sessões serão gratuitas.

Aproveitando a proximidade com o Dia Mundial sem Carro, a sessão de 20 de setembro terá como tema “Mobilidade urbana – Transitar”. Os curtas escolhidos para exibição são Urbanos, Linear e Em trânsito que abordam diferentes maneiras de ir e vir no espaço urbano.

Cine Curta Brasil tem como públicos-alvo os trabalhadores das redondezas da Caixa Cultural, além de universitários, professores, cinéfilos e todos os interessados na sétima arte. A programação do projeto terá novas temáticas a cada trimestre, com curtas cujos enredos abordam situações de pertencimento, empoderamento, mobilidade urbana e diversas questões relacionadas à vida moderna tanto no campo como nas metrópoles.

Com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, o Cine Curta Brasil é produzido pela associação cultural Tantri Arte, com 10 anos de atividades no Distrito Federal, e tem direção geral da produtora de cinema Carina Bini, responsável por projetos como o Festival Internacional Cinema e Transcendência. A curadoria é de Ana Arruda, idealizadora e coordenadora do Curta Brasília, evento anual dedicado ao curta-metragem.


20 de setembro
Mobilidade urbana - Transitar (tempo total: 51 min) (*especial Dia Mundial Sem Carro)

Urbanos (PE) 2014
Direção: Alessandra Nilo. Com Arthur Canavarro, Thomás Aquino, Pascoal Filizola, João Victor Muniz, Léo Melo, Naná Sodré, Claudio Ferrario e Murilo Grossi. Ficção, 15 min, 10 anos
O curta aborda violência, caos no trânsito e vários tipos de crimes em cinco histórias cujos protagonistas, de diferentes classes sociais, matam com armas, palavras e atitudes.

Linear (SP) 2012
Direção: Amir Admoni. Com as vozes de Marcos De Andrade e Roberta Zago. Animação, 6 min, livre.
A linha é um ponto que saiu caminhando.

Em trânsito (PE) 2013
Direção: Marcelo Pedroso. Ficção, 18 min, livre
O curta coloca na berlinda o modelo de desenvolvimento econômico de Pernambuco pelo olhar de um morador de rua.

CINE CURTA BRASIL
20 de setembro, terça-feira, às 13h, no teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Quadra 4, Lotes 3/4 - Edifício Anexo da Matriz). Entrada franca mediante lotação do teatro. Informações: (61) 3206-9448. www.facebook.com/cinecurtabrasil


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Reprodução

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio