Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Cerrado Berço das Águas - Intervenção artística alerta sobre bioma brasiliense
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Homenagear o Cerrado brasileiro. Levantar a bandeira da preservação e conscientização ambiental por meio da cultura, incentivar os artistas do Planalto Central a exporem suas obras e desenvolverem o gosto ou o amor pela arte. Esta é a ideia da primeira intervenção urbana Cerrado: Berço das Águas. O evento ocupará nos dias 1º, 2 e 3 de setembro a área externa ao shopping CasaPark, com intervenções artísticas realizadas ao vivo e em tempo recorde.

Renomados artistas plásticos do Planalto Central foram convidados para criar e transformar, entre às 12h e 19h, carcaças de veículos antigos em belas obras de arte. Tudo isso em três dias de muita arte, música, food trucks e conscientização ambiental.

Ônibus, kombis, fuscas, o antigo carro Brasília, dentre outros automóveis retrôs serão reciclados como uma ode à sustentabilidade, preservação e transformação do meio ambiente, sem agredi-lo. Dentro de um veículo, serão instaladas telas de computadores que transmitirão imagens das queimadas no Cerrado, convidando o público à reflexão. Esta obra será do artista plástico reconhecido no Brasil e no exterior, Siron Franco (GO).

De acordo com um dos organizadores e curador do evento, Odécio Rossafa, a ideia é fazer uma arte-denúncia, sair do convencional e mostrar que é possível ter uso de plataformas diversas para a arte, inclusive dando dignidade ao lixo. 

A intervenção Cerrado: Berço das Águas é uma prévia e chamamento  para 1ª Feira de Arte Contemporânea RARO, que ocupará o CasaPark de 3 a 12 de novembro com quadros, esculturas e instalações contemporâneas de artistas selecionados e também de artistas convidados.

O projeto é uma concepção da RARO Negócios Criativos, e a execução em parceria com a Ypê Amarelo Negócios Sustentáveis e o shopping CasaPark.

Serviço:
Cerrado: Berço das Águas (Prévia I FAC RARO)  -
De 1º a 3 de setembro (quinta a sábado), das 12h às 19h
Local: Estacionamento frontal externo ao shopping CasaPark (Guará)
Entrada franca.
Classificação livre.
Informações e inscrição: raronc@gmail.com  e raronc.wixsite.com/facraro ou Odécio Visintin Rossafa Garcia - (61) 99661-1935 / 98177-1935
Cerimônia de apresentação das obras para convidados, autoridades e artistas: 3/9 às 16h.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio