Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» »Unlabelled » Briga de vizinhos no condomínio: como resolver?
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Som alto, festa na piscina, cachorros latindo... Já imaginou um condomínio com bagunça e briga entre vizinhos? Essa situação é cada vez mais comum e o síndico sempre precisa conciliar a confusão. Mas como? 

O consultor Aldo Júnior, conhecido como Dr. Condomínio, especialista em administração condominial, explica que o artigo 1336 do Código Civil, ao descrever os deveres dos condôminos, diz que “é dever não utilizar as partes do condomínio (privada e comum) de maneira que possa prejudicar o sossego, a salubridade e segurança dos demais”. 

“O morador precisa ter o mínimo de bom senso nessas horas. Afinal, moramos todos em conjunto. Temos que preservar a política da boa vizinhança”, explica o especialista. 

Júnior informa também que no artigo 1348, que trata das competências do síndico, é esclarecido que a ele compete fazer cumprir a Convenção, Regimento e deliberações de assembleias, sem mencionar a legislação. “O que pode e o que não pode está escrito detalhadamente no Regimento Interno do condomínio. É como se fosse a Constituição do prédio”, conta. 

Se os problemas permanecerem, o artigo 1348 do Código Civil diz que, após notificações, o síndico pode convocar uma assembleia específica, para que assim aplique uma multa. Isso se não houver já na Convenção previsão para o síndico aplicar tal penalidade, pois é certo que também é a função do síndico cobrar os condôminos os rateios não pagos e multas. 

“Devemos viver em harmonia e cada um respeitando o espaço do outro e o sossego. Assim temos um condomínio sem brigas e com mais qualidade de vida”, ressalta Aldo Júnior.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio