Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Exposição "Liberte seu afro" fica até 29 de julho, em Taguatinga
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Entre os dias 15 e 29 de julho, o Espaço Cultural Kaixa D’água, em Taguatinga Norte, apresenta a exposição Liberte seu Afro. A mostra coletiva reúne fotografias de Dinho Mevie e Luiz Alves, além de quadros do artista plástico Luiz Kokay. A curadoria é de Katharyne Castro. Na noite de abertura, nesta sexta-feira (15), também estarão expostos, e à venda, turbantes e acessórios produzidos pela grife brasiliense Moda Étnica Yalodê e performance com as dançarinas Letícia Fragoso, Lua Soares, Églin Barbosa, Barbara Fonseca e Melissa Reis.

De acordo com o coordenador-geral do Espaço Cultural Kaixa D’água, Luiz Kokay, as fotografias de Luiz Alves prestam tributo à religiosidade afrobrasileira. Já as imagens captadas por Dinho Mevie celebram o empoderamento das mulheres negras. O próprio Kokay apresentará quadros de duas séries: Yalaxé e Mimo Omobinrin, que misturam desenhos, colagens, serigrafias e sprays para retratar filhas de santo em transe. As peças da grife Yalodê estarão disponíveis apenas na abertura da exposição, completando a deferência à ancestralidade afro.  

Essa é a segunda mostra coletiva promovida no Espaço Cultural Kaixa D’água, inaugurado em 10 de junho. Localizado na CNF 2, Lote 1, subsolo das lojas 4 e 5, o local tem por objetivo abrigar as mais diversas manifestações culturais desenvolvidas por artistas e coletivos das cidades do DF e do Entorno.

Além de exposições de artes plásticas e mostras fotográficas, o Kaixa D’água também receberá saraus, performances, mostras de filmes e oficinas, a fim de firmar-se como importante vitrine cultural da região.

A mostra Liberte seu Afro pode ser conferida até 29 de julho, sempre de terça a domingo, das 18h às 23h.

Sobre a mostra do fotógrafo Dinho Mevie 

Liberte Seu Afro, um olhar encantador sobre a ancestralidade

O fotógrafo Dinho Mevie registrou a beleza negra e o encanto dos cabelos afros em um ensaio lúdico misturando suas duas paixões: a fotografia e as artes plásticas. A criação dos objetos usados nas fotos, a pintura corporal e até a composição de cada imagem, foram criadas para passar uma mensagem: a liberdade. O intuito da série é além de criar lindos registros fotográficos, também levar à reflexão a respeito do padrão de beleza e principalmente inspirar mulheres a libertarem seu afro, abraçarem suas raízes e mostrá-las ao mundo. O empoderamento é o caminho contra o preconceito, afinal, a beleza vem em cores, tamanho e formatos diferentes. 

Sobre a série fotográfica de Luiz Alves 
O fotojornalista Luiz Alves, traz uma série que mostra a rotina de terreiros no DF. Festas, algumas, inclusive, realizadas fora das casas, também entraram para a documentação do fotógrafo com o objetivo de narrar ao público como vivem os membros das comunidades que praticam as religiões herdadas dos ancestrais africanos.

Serviço
Espaço Cultural Kaixa D’água:
CNF 2, Lt1, Ljs 4/5 – Subsolo - Taguatinga Norte
Mostra Liberte seu Afro:
De 15 a 29/7, com visitação de terça a domingo, das 18h às 23h.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação


Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio