Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Pela primeira vez na América do Sul, Congresso Mundial de Tecnologia da Informação será realizado em Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Entre os dias 3 e 5 de outubro, acontecerá o WCIT - Congresso Mundial de Tecnologia da Informação -, evento que reunirá empresários, investidores, CEO’s, acadêmicos e personalidades de mais de 80 países. Serão realizadas palestras com grandes nomes do universo da Tecnologia da Informação, como Vint Cerf, vice-presidente e chief evangelist of Internet do Google, considerado o “pai da internet”. Na vigésima edição, pela primeira vez na América do Sul, o evento ocorrerá em Brasília.

“A escolha do Brasil como sede do WCIT deste ano deve-se ao destaque do país no cenário tecnológico”, disse Santiago Gutierrez, presidente da Aliança Mundial de TI e Serviços (WITSA), realizadora global do Congresso. Estudo do Mercado Brasileiro de Software e Serviços, realizado pela ABES, revelou que o país atingiu, em 2015, o patamar de 7º país em investimentos em TI, ocupando também o 1º lugar em investimentos na América Latina. A quantia chega a $ 17,2 bilhões de dólares de investidos em software e serviços. A pesquisa aponta ainda um crescimento de 9,2% em 2015.

Para Jeovani Salomão, presidente da Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação - ASSESPRO tais níveis de investimento são consequência direta do grande crescimento do uso da internet no Brasil. Segundo dados do IBGE, em 2014, 54,9% dos brasileiros já tinham acesso à rede, somando o número de 95,4 milhões de brasileiros.

Estes números são um grande incentivo para o turismo de negócios, que já se tornou o segundo maior atrativo para visitas de estrangeiros. “O brasileiro está cada vez mais conectado, e a internet mais presente nas mais diversas tarefas cotidianas. A tecnologia da informação tem essa característica transversal, perpassa as diversas camadas da sociedade, desde o laser até os negócios”, conclui Salomão.

Nesse ano, o WCIT vem com o tema “Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades”, propondo discussões sobre a disponibilidade das inovações tecnológicas para a população. “O ingresso da sociedade na era digital traz um conjunto de benefícios e desafios. Somente podemos nos dar por satisfeitos quando conseguirmos produzir melhorias consistentes na vida das pessoas”, explica o presidente da ASSESPRO, organizadora da 20ª edição do WCIT.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio