Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Exposição sobre Frida Kahlo entra na última semana
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Homem observa 'Autorretrato con mono' (1938), de Frida Kahlo,
em museu de Viena; obra integra mostra em Brasília
(Foto: Dieter Nagl/AFP)
Fica aberta até 5 de junho, na Caixa Cultural Brasília, a exposição Frida Kahlo. O horário de visita é de terça a domingo, das 9h às 21h (última entrada às 20h). O percurso pela exposição dura cerca de duas horas, e a bilheteria fecha às 20h. A entrada é franca, por ordem de chegada. As senhas devem ser retiradas na bilheteria ou no site da mostra.

A exposição chegou a Brasília após temporadas concorridas e de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo. A mostra é a maior já realizada no país sobre a personalidade e inclui obras raras, que estavam em museus e no acervo de colecionadores, de Frida e de mulheres influenciadas por ela.

A seleção feita pela curadora Teresa Arcq inclui 30 trabalhos de Frida Kahlo, sendo 20 óleos em tela e 10 obras em papel. Os famosos autorretratos da artista mexicana, com as saias longas, os arranjos de flores na cabeça e as sobrancelhas unidas compõem parte do acervo.

Ao todo, são expostas 136 obras entre pinturas, esculturas e fotografias. Ao longo dos salões, o visitante também pode ver documentos, catálogos, reportagens e vestimentas típicas do período – há indícios de que algumas delas podem ter sido usadas pela própria pintora.



ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: AFP

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio