Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Estudantes do ensino médio participam de circuito acadêmico
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Com o tema “O futuro dos seus alunos está em jogo”, o IESB Aberto deste ano será realizado pelo Centro Universitário IESB, nos campi de Ceilândia e da Asa Sul, nos dias 11/05 e também 18 e 19/05, respectivamente. A ideia do evento é apresentar a alunos do Ensino Médio e pré-vestibulandos, as opções de cursos oferecidos pela instituição como Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Computação e Elétrica, Estética e Cosmética, Gestão Pública, Gestão de RH, Design de Moda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas/Redes, Psicologia, Pedagogia, Teatro, Serviço Social, Relações Internacionais, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Fotografia, Cinema e os cursos de Educação a Distância (EAD).


O IESB Aberto é um circuito  acadêmico  que proporciona ao aluno as principais informações de cada profissão, suas atividades e os desafios do cotidiano. Durante a ação, os estudantes poderão participar de até três oficinas práticas por dia. Serão cerca de 40 workshops, que estarão disponíveis, das 14h às 17h. Entre eles, júri simulado, customização de roupas, oficina de jogos matemáticos visando a construção de conhecimentos por meio de atividades lúdicas, jogos teatrais, a arte de fotografar e muitos outros. 

O IESB disponibilizará um ônibus gratuito para levar os interessados ao evento. Mais informações e inscrições pelo site www.iesb.br/iesbaberto2016.

Vejam algumas das oficinas separadas por curso:

 - CAMPUS IESB OESTE – CEILANDIA, dia 11/05
 Educação Física: Circuito Olímpico. 14h às 17h
A oficina dará chance aos alunos de participarem de vários esportes que são realizados em jogos olímpicos. Local: Pátio
Engenharia elétrica: 14h30 às 15h30
Palestra sobre bobina de tesla. Serão apresentados alguns conceitos da engenharia elétrica, demonstração de um experimento utilizando energia sem fio, a bobina de tesla, exemplificando a elaboração desse experimento, materiais necessários, cálculos e os seus resultados. Local: Bloco A, Térreo – Sala 2.
Administração: 14h às 17h
Dez Motivos para Estudar Administração. Serão abordadas questões pertinentes ao curso, bem como suas atribuições, características e fator empreendedorismo. Apresentação de casos de sucessos dos alunos do curso. Local: Núcleo de Práticas Empresariais – NPE. 2o andar, entre o Bloco A.
Design de Moda: 14h às 17h.
Oficina de customização de peças. Local: Bloco B, 2o andar – Sala 6.
 - OFICINAS CAMPUS ASA SUL - 18 e 19/05
Gastronomia: 14h às 17h
Os futuros alunos vão elaborar pães com diferentes sabores, guiados por alunos do curso de Gastronomia. A aula consiste em técnica e receitas de pães, técnicas para uso do forno e degustação. Bloco E  Laboratório 1 e 2. Máximo de 32 pessoas por sala.
Estética e Cosmética: 14h às 17h
Design de Sobrancelhas, SPA dos Pés, Maquiagem, Massagem Expressa e Hidratação Facial. Bloco E, 2° andar, salas 1, 2 e 3.
Júri Simulado e Altas Horas Jurídicas: 18 e 19/05, Júri - 14h30 às 15h30.
Altas horas jurídicas – 15h30 às 16h.
Júri: Demonstração de uma sessão realizada no Tribunal do Júri. Altas horas: Bate-papo sobre as carreiras jurídicas. Auditório D, Piso C.

 Serviço:
IESB ABERTO 2016, oficinas das 14h às 17h
Campus Oeste  Ceilândia - dia 11 de maio
Campus Asa Sul - 18 e 19 de maio.
Entrada gratuita
Mais informações e inscrições: www.iesb.br/iesbaberto2016 

BRASÍLIA POP

brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio