Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Universal Diner lança prato da Boa Lembrança 2016

O Universal Diner (210 Sul) lançou, nesta quinta-feira (31/3), o Prato da Boa Lembrança 2016. Batizado de Filé Quase Nos 20, em homenagem ao tempo de existência da casa, o preparo assinado pela chef Mara Alcamim é composto de filé-mignon ao molho de vinho e fondue de gruyère, acompanhado de risoto de castanhas. O prato é individual e sai a R$ 120. Como parte da tradição da Boa Lembrança, ao saborear a elaboração, o cliente ganha uma cerâmica exclusiva pintada à mão, com desenho original inspirado na receita e muito requisitada por colecionadores.

O Universal Diner voltou a ser integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança em 31 de agosto de 2015, após aprovação durante o XX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Cuiabá (MT). Entre os nove estabelecimentos selecionados, ele foi o único de Brasília a ingressar na entidade no ano passado. Ainda em 2015, a casa lançou um prato da Boa Lembrança - edição comemorativa de 18 anos do Universal Diner.  O preparo, o Bacalhau do Lulu (lombo de bacalhau envolto em presunto de Parma, guarnecido de purê trufado de mandioquinha), ficou na cardápio da casa até 26 de março.

Para fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, a casa precisa atender a alguns critérios. Entre eles, oferecer uma comida de reconhecida qualidade, um ambiente diferenciado, ter estabilidade e funcionar há, no mínimo, três anos com os mesmos sócios. Além disso, o chef tem de estar sempre presente no estabelecimento e participar dos congressos anuais da Associação.

Os chefs participantes também devem criar, a cada ano, pratos exclusivos para a Associação. Essa não é a primeira vez que o Universal participa da Boa Lembrança. Por três anos consecutivos – de 2007 a 2009 –, o restaurante fez parte da seleta lista, sempre com venda recorde dos pratos, com cerca de 250 unidades por mês.

Universal Diner
CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; (61) 3443-2089. 
De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.