Header Ads



Sinfonia Solidária traz orquestra de Strauss a Brasília


No dia 6 de maio, a Orquestra Original Strauss Capelle de Viena desembarca na capital federal. A apresentação faz parte da turnê da “Sinfonia Solidária”, uma iniciativa que promove concertos da orquestra em prol de instituições de combate ao câncer em jovens e crianças, em uma parceria da Embaixada da Áustria no Brasil e da Prefeitura de Viena. 

A renda arrecadada pelas bilheterias, das localidades dos shows, será revertida para as entidades. A ação conta com o apoio do projeto Bancorbrás Cultural, da empresa Bancorbrás. Em Brasília, o show acontece no Teatro da Poupex, no Setor Militar Urbano (SMU), às 19h30.

Um dos diferenciais do grupo é o figurino de época – tradição histórica que presta homenagem à bandeira nacional austríaca -, com casacas vermelhas e calças brancas como ordenou o Imperador da Áustria, Franz Josef I, em 1843. Criado pelo patriarca da família de músicos, Johann Strauss, em 1823, o repertório da orquestra reúne algumas das valsas e polcas - ritmo típico da Europa Central – compostas pelos membros da família Strauss. Essa será a quarta vez que o projeto “Sinfonia Solidária” passa pelo Brasil.

“A Bancorbrás é comprometida com iniciativas que promovem o bem-estar das pessoas. Entre elas, a realização de projetos que desenvolvam a responsabilidade social. Ser apoiador de um espetáculo que terá sua renda revertida para instituições que se dedicam ao tratamento de pessoas com câncer só reforça o nosso envolvimento com essa causa”, diz o diretor executivo do Instituto Bancorbrás, Elimário Araújo Santos.

Em turnê pelo país, a orquestra se apresenta: em Goiânia, no Palácio das Esmeraldas (1º de maio); em Belém, no Teatro da Paz (03 de maio); em Manaus, no Teatro Amazonas (5 de maio); em Brasília, no Teatro Poupex (06 de maio); e Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer (8 de maio).


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.