Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Empório Árabe realiza jantares harmonizados com vinhos israelenses


Sempre com o objetivo de inovar e proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica diferenciada, o Empório Árabe oferece eventos que buscam aliar a culinária do Oriente Médio a sabores memoráveis dos quatro cantos do mundo. Desta vez, a marca comandada pela chef Lídia Nasser (foto), em parceria com a Videira Vinhos, promove jantares harmonizados, em sua maioria, com vinhos israelenses nas duas unidades. Em Águas Claras,  será nesta segunda-feira (18/4), às 20h30. No dia seguinte, terça-feira (19/4), será a vez da 215 Sul, no mesmo horário.

Dos cinco rótulos inclusos no menu, três são da vinícola Golan Heights, situada na Galileia, região no norte de Israel. Os vinhos pertencem à Yarden, marca premium da Golan, e são classificados como Kosher – a palavra hebraica que significa “digno de confiança”, “apropriado” e “bom”, refere-se a um estilo de alimentação baseado no Torah, o livro religioso dos judeus, que estabelece restrições de alguns itens, levando em conta uma dieta mais saudável e higiênica. Há, ainda, outros dois rótulos, um da França e outro da Hungria.

O jantar será composto por espumante de boas-vindas, uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. O valor é de R$ 190 por pessoa, mais 10% de taxa de serviço. Além dos rótulos sugeridos para harmonização, o valor inclui água com e sem gás e café. As reservas podem ser feitas pelos telefones (61) 3436-0063, em Águas Claras, e (61) 3363-3101, na Asa Sul.

O jantar
Para a recepção dos comensais, será servido espumante francês Marquis de La Tour Brut Rosé. Composto pelas uvas Cabernet Franc, Carignan e Grenache, o rótulo é meio seco e traz aromas frutados de morango e framboesa, além de notas de ervas e flores. Ideal para aperitivo, a bebida é refrescante e possui 12% de graduação alcoólica.

A entrada será a Torre de Texturas (camadas sobrepostas de kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra, acompanhadas de torradas de pão folha). Para harmonizar, Yarden Chardonnay (da Golan Heights), vinho branco seco preparado com 100% da uva Chardonnay. Refrescante, saborosa e encorpada, a bebida possui aromas com notas de frutas cítricas, minerais e especiarias doces. O teor alcoólico é de 14,3%.

Na sequência, será servido o primeiro prato principal – lascas de paleta cozida em baixa temperatura com cebola caramelizada, guarnecidas de sêmola e creme de espinafre. O rótulo escolhido para acompanhá-lo será o Yarden Mount Hermon Red (da Golan Heights). Preparado com as clássicas uvas de Bordeaux (Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec), apresenta aroma de cerejas e frutas, com toques de casca de laranja e ervas. O teor alcoólico é de 14%.

O segundo prato principal será o Carré de cordeiro ao molho de Vinho do Porto, guarnecido de risoto de parmesão. O Yarden Syrah (da Golan Heights) dará o toque especial a essa etapa. Tinto seco com 15% de graduação alcoólica, possui aromas de frutas silvestres e notas de carne defumada, couro e terra molhada. A presença da uva Syrah confere um sabor encorpado e denso à bebida.

Para a sobremesa, tradicional panqueca preparada com recheio de nata e calda de laranja, que será servida junto com o Royal Tokaji Furmint 2013, um vinho branco húngaro ideal para preparos doces. Marcante pela complexidade, equilíbrio e elegância, traz aroma e sabor de frutas. A degustação é agradável, o teor alcoólico é de 13% e a bebida, feita a partir da uva Furmint.

Serviço
Jantar árabe harmonizado com vinhos israelenses
Empório Árabe Águas Claras
Segunda-feira (18/4), às 20h30.
Av. Castanheiras 1060, Loja 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras. Reservas: (61) 3436-0063.
Empório Árabe Asa Sul
Terça-feira (19/4), às 20h30.
215 Sul, Bloco A, Loja 3, Brasília-DF. Reservas: (61) 3363-3101.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Thiago Bueno

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.