Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Dançarino americano dá aula de Percepção Musical em Brasília; entrada franca


Não tem como se segurar quando aquela música toca. O corpo entende o que é preciso fazer e simplesmente dançar parece muito natural. No entanto, por trás de cada movimento há muita teoria aplicada. São tempos, contratempos, pausas, ritmos, grooves que, quando compreendidos, transformam a experiência da dança em algo muito mais intenso.

Para bailarinos este vivência é ainda mais interessante. Porém, se engana quem pensa que é preciso ser um profissional do ritmo para participar das aulas de Steven Harper. Segundo os organizadores, entre os alunos, estão inscritos professores de educação especial da Fundação Educacional, que se utilizam da musicalização no estímulo dos estudantes. Temos também multiplicadores sociais do Recanto das Emas que têm na música a principal arma contra a criminalidade.

Steven Harper é um dos mais respeitados sapateadores do mundo e entendeu a importância da matemática e da teoria na dança. Multiplicação, divisão, soma. Tudo faz parte do entendimento e da percepção musical, que é possível para interessados e bailarinos de todos os ritmos. Segundo ele, não é necessário sequer ser um profissional.

As aulas são extremamente práticas, apesar de serem sobre teoria. Tudo é explicado e vivenciado com música, ritmos e sensações. Ao final de cada dia, os alunos são capazes de compreender as diversas camadas da música.

O curso de Capacitação e Percepção Musical com Steven Harper vai de 1 a 3 de abril, no Instituto de dança Juliana Castro, na 508 Sul, e é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoes@julianacastro.com.br, com informações pelo telefone (61) 8173 5802. O curso tem verba do FAC, Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.