Header Ads

Comer Barato em Brasília? Economizze

Brasília tem agenda cheia para novos empreendedores em abril


É fato que o país vive uma das piores crises econômicas dos últimos 25 anos. Dados recentes divulgados pelo Mistério do Trabalho mostram que apenas no primeiro bimestre desse ano, 204 mil trabalhadores perderam seus empregos formais, e a estimativa é que o índice aumente ainda mais nos próximos meses, mas mesmo com o cenário econômico em retração, as boas ideias de negócios não param de surgir. Quem sabe não é essa a hora de tirar a ideia do papel e transformá-la em negócio? Os que sonham em empreender podem aproveitar esse momento para abrir novos horizontes e investir em novos projetos.

Mas não adianta ter boas ideias de negócio e não conseguir concretizar. Para quem não sabe por onde começar, Brasília oferece nesse primeiro semestre uma série de eventos para ajudar quem deseja se lançar no mundo dos negócios. Muitos deles criados pela pré-aceleradora de projetos Acelere-me (512 Sul), como por exemplo os eventos Experience e o Tapa na Cara. Todos pensados para dar um gostinho do que será o Ignition (programa de pré-aceleração de startups), em que 20 projetos ou negócios selecionados passarão por período de pré-aceleração e depois terão oportunidade de apresentar seus modelos a investidores e fundos de investimento.

Abrindo a temporada, no próximo dia 2/4 (sábado), das 9h30 às 18h, acontece no Pavilhão (512 Sul), o Experience, um dia inteiro de trabalho em que os participantes entrarão em contato com a metodologia de implementação de negócios do Acelere.me, descobrindo a importância da definição de propósito, metas e plano de ação. Será uma verdadeira imersão prática de trabalho. As inscrições para participar ficam abertas até o dia 30 de março pelo site www.eventick.com.br/acelereme-experience.

Já o Tapa na Cara, acontece nos dias 7, 8, 13 e 14 de abril, das 19h30 às 23h, também no Pavilhão. Direcionado aos empresários, empreendedores e idealizadores, os encontros abordarão as diversas fases de um negócio, desafios, pontos de melhoria, noções financeiras e o que realmente se precisa saber ou fazer com a sua ideia ou negócio. Será um verdadeiro choque de realidade, em que eles poderão colocar a mão na massa para melhorar o que já tem ou transformar seu projeto em realidade. As inscrições podem ser feitas até o dia de abril, no www.eventick.com.br/tapa-na-cara.

Encerrando o mês e ainda na preparação para o Ignition, acontece de 29 de abril a 1º de maio, na casa Thomas Jefferson - Asa Norte, o Startup Weekend Brasília. Serão 54 horas de evento, onde os participantes poderão vivenciar um pouco das dificuldades e desafios dos processos de ideação, validação, desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.