Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Única polpeteria do país faz sucesso em Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Primeiro endereço especializado em polpetones em Brasília e único no Brasil, o restaurante Vila Esperança tem feito sucesso entre os brasilienses. Depois de cinco anos no Quituart, o restauranteur Augusto Pinto decidiu expandir suas atividades e há quatro meses se mudou para um charmoso cantinho na 104 Norte. No novo espaço, os amantes do prato italiano podem desfrutar das mais diferentes versões da iguaria com ingredientes típicos de regiões do Brasil.

São 60 lugares, em um ambiente que transita entre o rústico e moderno com um toque para lá de acolhedor. A decoração acompanha a proposta de um cardápio despretensioso, mas que não é nada trivial, seguindo uma tendência da comida autoral e do comfort food.

O polpetone dos pescadores, por exemplo, faz jus ao nome com um recheio peculiar e muito saboroso, feito com tilápia, a receita ainda leva cream cheese e molho de amêndoas, alcaparras e champignons na manteiga. Já a versão mineira da casa é recheada com uma linguiça especial fabricada em Formiga (MG) e tem como acompanhamento uma cobertura de requeijão em barra e geleia de pimenta.

Os nordestinos também foram homenageados com um polpetone de carne de sol recheado com queijo coalho, creme de moranga, charque e catupiry. E a receita do Pescador, maior sucesso da casa, tem a carne substituída por tilápia e tem recheio de cream cheese ao molho de amêndoas, alcaparras e champignons na manteiga. 

Todas as receitas estão disponíveis no formato tradicional (220 gramas) e na opção executiva, que é um pouco menor (140 gramas) e vem com uma guarnição e side salad. Entre os acompanhamentos, destaque para o arroz crocante, com açafrão, gueroba e baru; fettuccine Augusto, puxado na manteiga com queijo grana padano; espaguete ao alho e óleo e espaguete ao sugo.

Outro ponto forte do Vila Esperança é sua carta de cervejas, que conta com mais de 40 rótulos nacionais. Entre as bebidas, selos da Devassa, Eisenbanh, Baden Baden e Schin. Os drinks com elas, como cozumel e michelada, também são sucesso entre os clientes. Para quem prefere apostar nos destilados e cachaças, a casa oferece uma gama interessante de labels, drinks e coquetéis.

Para acompanhar os aperitivos, o restaurante investe sempre em atrações ao vivo, recebendo pelo menos duas vezes na semana bandas de Jazz, Blues e MPB. 

Serviço 
Vila Esperança Polpeteria & Bar
Endereço: SHCN CL 104 Bloco B Loja 38 – Brasília-DF
Telefone: (61) 3034-7599
Horário de Funcionamento: De terça a sábado das 12 a 0h; domingo e segunda das 12h às 16h



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio