Header Ads

Décor funcional e terapêutico: a influência das cores no sono


Você sabia que a cor branca está associada à paz, estimula os sentidos e ainda está ligada à sensação de limpeza? E que o azul remete às sensações de tranquilidade e aconchego, fatores ideais para o descanso e relaxamento? Especialistas alertam que as cores certas para um dos ambientes mais confortáveis e utilizados de uma residência, o quarto, aliadas à escolha de colchões e travesseiros de qualidade podem e vão, certamente, garantir uma melhora considerável na qualidade do sono de seu usuário.

A decoração, neste caso, deve considerar os fatores de funcionalidade do espaço, utilizado para o descanso e reposição de energias e de fundamental importância e influência na qualidade de vida das pessoas. A empresária Cristiane Coelho destaca que o mercado oferece elementos indispensáveis e indicados para cada situação, como problemas de coluna, respiratórios e até mesmo de rendimento no trabalho, afinal, o descanso diário é uma necessidade física do ser humano.

A funcionalidade é outra característica que a tecnologia garante a alguns produtos oferecidos no mercado atualmente. Camas com baús, por exemplo, se tornaram itens práticos e necessários para ajudar na organização do ambiente. Em projeto assinado por Gislaine Garonce, a peça, da Atlas Colchões, tem, além do baú, colchão com molas individuais power e revestimento em malha de algodão que propicia muito conforto ao usuário. O combo, funcionalidade e conforto, é finalizado com roupa de cama e acessórios em tons de azul, que completam a harmonização do espaço.


Já o branco, segundo arquitetos e designers, é uma cor neutra e certeira para ser explorada em quartos para adultos ou crianças. Além de harmonizar com facilidade, o tom deixa os ambientes leves e tranquilos, bem clean, como dita uma das tendências mais exploradas da atualidade.

Confira de perto

Em Brasília, uma mostra especial estimula e revela o poder das cores e sua influência no sono. A IV Mostra Atlas Colchões, realizada na loja do CasaPark, conta com a participação de 17 profissionais, autores de 12 ambientes planejados de acordo com a temática cromoterapia. A mostra é voltada aos benefícios das cores na saúde do sono e tem  espaços executados com cores distintas em detalhes ou mesmo em toda a ambientação, voltados para diferentes gêneros, idades, biotipos e estilos de vida.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.