Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Bell Marques esgota ingressos de show em Brasília e se prepara para o primeiro DVD solo em Fortaleza
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Por Welson Ximenes (Chico)    

O cantor baiano Bell Marques esteve em Brasília para uma apresentação super contagiante pela festa Camaleão Prime, no Espaço Villa Mix. Todos os ingressos colocados à venda foram vendidos e os fãs puderam acompanhar e curtir um dos últimos shows da turnê 2015, a poucos dias da gravação do primeiro DVD solo do artista, que irá acontecer no réveillon do Marina Park, em Fortaleza.

“Não sei porque, mas eu me sinto em casa. Tem tempo que a gente não se via, mas tenho certeza de que vocês estavam me acompanhando. Cheguei aqui em Brasília e lembrei de toda a nossa história, da Micarecandanga, e hoje estamos aqui, em uma das mais belas casas de shows do Brasil. Obrigado por todos terem vindo e vamos aproveitar essa noite, do nosso jeito, cantando”, assim iniciou Bell, colocando seu fiel público para dançar ao som de “Voa, Voa”.

A capital do país se tornou diferente na vida musical de Bell desde a primeira vez que tocou nela, na década de 80. É na cidade que sempre acontecem apresentações longas e com um repertório bem diversificado, fatos que fazem Brasília receber muitos turistas para acompanhar aos shows do cantor. No Espaço Villa Mix, Bell Marques montou uma seleção de hits e desafiou sua Big Band a relembrar clássicos de sua história que nem o maior fã possível poderia imaginar.

O ídolo baiano fez uma viagem por sua rica discografia de mais de três décadas e transformou o Camaleão Prime num ensaio do Bloco Camaleão ao cantar “O Mistério das Estrelas”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “Gritos de Guerra”, “Aririô”, “Acredite Se Quiser”, “Capoeira Larará (Meia Lua Inteira)”, “Sorria”, “Te Amo Tiete”, “Quiribamba”, “Magia”, “Fazer Amor”, “Amar Você Não Dói”, “Suinga Índia”, “Bateu Saudade”, “Saia Rodada” e “Chamego”.



Além dos clássicos da carreira do cantor, os Bellzeiros curtiram juntos “100% Você”, “Se Me Chamar Eu Vou”, “Rumba de Santa Clara”, entre outros sucessos. Os fãs tiveram a oportunidade de conhecer as novas canções “Patinha na Areia” e “Cabelo de Chapinha”, esta que, nos últimos dias, causou muita polêmica. Bell foi acusado por um pequeno grupo de mulheres de incitar racismo e machismo em sua nova música de trabalho.

Por isso, o mito da Axé Music foi, por livre e espontânea vontade, à sede do Ministério Público, em Salvador, acompanhado pelos compositores da canção, e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o qual se comprometeu a fazer modificações necessárias para assegurar que nenhuma mulher se sentisse desrespeitada. A música agora se chama “Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)” e Bell irá produzir campanhas publicitárias em combate ao racismo e ao machismo durante o mês de fevereiro de 2016.

“Essa música nunca teve, em momento algum, a pretensão de magoar ou ferir os direitos da mulher negra. Muito pelo contrário, nas minhas músicas e na minha vida, sempre enalteço o valor e as conquistas das mulheres, começando por minha mulher, que é a pessoa que mais amo e admiro”, desabafou o cantor nas redes sociais.

Em entrevista ao Brasília Pop, Bell falou a respeito da nova canção, forte candidata a música do Carnaval de Salvador 2016, e deu detalhes do primeiro DVD solo que será gravado no próximo réveillon na capital cearense. “Música é uma coisa muito interessante. Essa é uma música que agrada muito as pessoas, pois é muito leve e divertida. O plano dela é fazer com que as pessoas se divirtam mesmo. Acho que vai ser mais uma bela música dentro do meu DVD que está chegando aí”, entusiasma-se Bell.

Bell Marques e a expectativa do primeiro DVD solo
Na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, pontualmente à zero hora, Bell brindará a chegada de 2016 no réveillon do Marina Park, em Fortaleza, com seus inigualáveis e marcantes solos de guitarra. “Sempre virei o ano tocando a partir de 1h, pois comemorava com a minha família, mas desta vez ano à meia-noite vai rolar o som da minha guitarra e quero que isso seja um som de energia positiva”, diz o ídolo baiano.

Para o show do DVD, que tem a empresa Núcleo 55 à frente da produção, Bell contará com uma equipe formada por cerca de 60 pessoas. O rei do carnaval soteropolitano se apresentará num palco de aproximadamente 40 metros de extensão, que permite a interação entre as atrações e o público, além de visibilidade estratégica, inclusive da queima de fogos.

Rafa e Pipo Marques estão ansiosos para participar da gravação do primeiro DVD solo do pai
“Eu estou muito feliz porque o Marina Park tem um réveillon já consagrado. Meu primeiro DVD solo está muito bem alicerçado e estou com uma equipe muito grande trabalhando comigo para esse show. Isso é muito importante para mim porque me deixa com muito mais tranquilidade. Vai ser um DVD onde nós vamos explorar o máximo do carinho que as pessoas têm por mim. O repertório está muitíssimo bom, as músicas já são um sucesso. Há grandes compositores baianos que estão fazendo parte desta empreitada. Não é fácil ter um repertório focado exatamente em músicas inéditas e todas estarem fazendo sucesso”, afirma Bell.

Apesar das músicas serem inéditas, parte do repertório do DVD já é conhecido de seu grande público. As garantidas para o novo projeto são: “Amor Bacana”, “Voltei”, “Eterno Enquanto Dure”, “Cê Quer Fazer Amor”, “Desce Coladinho”, “Minha Deusa (Cabelo de Chapinha)”, “Eu Quero”, “Quando a Saudade Apertar”, “Extrapolei”, “Valeu Amor”, “Assim Como a Flor” e “Me Leva Que é Bom” – composições de Bell com os filhos Rafa Marques e Pipo Marques, e “O Teu Perfume Sou Eu” – assinada por Bell com o antigo parceiro Clori Roger.

“Mandei a melodia para Bell como presente de aniversário lá em Paulo Afonso, na Bahia, em 5 de setembro de 2014, quando ele fez um show de palco pelo Bloco Chavaska. Assim que pôde ouvir, ele respondeu: ‘Ouvir essas coisas no café da manhã, nos dá a sensação de ter saboreado um suco de abacaxi com menta, a nossa alma fica mais leve e feliz’. A partir daí fomos desenvolvendo ao longo de um ano a letra da canção, que resultou em ‘O Teu Perfume Sou Eu’. A música entra para o primeiro DVD solo dele e o presente agora é meu”, diz Clori Roger, compositor de muitos sucessos na voz de Bell Marques como “Flutuar”, “Dê Um Grito Aí”, “Bem-Vindo ao Mar” e “Eu Fui Atrás de Um Caminhão”.

Pai coruja, Bell brilha os olhos ao falar da participação especial dos filhos na gravação de seu novo álbum. “Rafa e Pipo estão confirmados porque é meu primeiro DVD e eles não poderiam ficar de fora. Obviamente que eles são a minha vida e vou ficar feliz e orgulhoso em tê-los no palco gravando meu primeiro DVD em carreira solo”, diz, orgulhoso, o rei dos carnavais. Rafa e Pipo estão engajados na produção do DVD do pai, tanto que cancelaram a gravação do DVD da própria banda para ficar perto do astro baiano.

“Pra gente, é inevitável participar desse DVD de nosso pai. Acompanhamos bastante da história dele e sabemos da importância desse show especial, que vai ser histórico, sem dúvida”, conta Rafa Marques em entrevista ao Brasília Pop.

O forrozeiro Wesley Safadão confirmou presença e cantará em casa na gravação de DVD do amigo Bell Marques
“Estamos bastante ansiosos por essa participação. Infelizmente, não vamos poder acompanhar o show inteiro, mas, desde já, estamos torcendo e confiantes de que será um sucesso. É um orgulho e um privilégio pra gente estar nessa gravação”, diz Pipo, o caçula da família Marques.

Outro convidado de Bell estará totalmente em casa na gravação do DVD. O cearense Wesley Safadão também está confirmado e cantará com Bell antes de se apresentar no Réveillon Celebration, em Maceió. “Wesley é uma pessoa que gosto muito, é uma pessoa bem-vinda, uma pessoa querida pra caramba. Wesley tem um público muito divertido também. Tenho certeza que ele vai escolher uma canção bem bacana para nós cantarmos juntos”, assegura Bell.

“Bell Marques é rei. A cada dia que passa fica mais jovem e nosso público se parece muito. Ele é um cara que devemos nos espelhar porque não é fácil construir a história que ele construiu. Bell para mim é um exemplo”, diz o amigo forrozeiro Wesley Safadão.

Durante meses, os fãs de Bell acompanharam diversos ensaios do DVD através das redes sociais. Bell Marques sempre fez questão de transmitir ao vivo o que acontecia nos estúdios da Núcleo 55. O que se viu foi muita música, descontração, trabalho e total entrosamento dele com a Big Band, que traz o maestro e tecladista Robson Nonato, Gustavo Caribé no baixo, Junior Figueiredo na guitarra solo, Walmar Paim na bateria, Tiago Nunes e Jaiminho Nascimento na percussão, Kiko Souza no saxofone e Sinho Cerqueira no trompete.

“O meu primeiro DVD solo está dando um frio na espinha. Estou muito tenso porque é uma responsabilidade muito grande. Estarei dentro de um réveillon onde as pessoas irão depositar toda a sua alegria em meu som. Eu fico com a responsabilidade de fazer com que o réveillon dessas pessoas seja realmente divertido. Então para mim é uma responsabilidade dupla: eu tenho a gravação de um DVD e tenho o réveillon de milhares de pessoas que estarão ali comigo. Eu tenho certeza que a festa e a gravação do DVD serão um grande sucesso,” afirma Bell. O lançamento do novo projeto do cantor Bell Marques está previsto para depois do Carnaval de 2016.


FRANCISCO WELSON XIMENES/BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio