Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Centro esportivo Nação Club inaugura primeira quadra de futevôlei indoor de Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O brasiliense pode não ter uma praia para chamar de sua, mas o centro esportivo Nação Club (Park Way) traz um pouco desse gostinho com o plus de estar aliada à saúde. O mais novo investimento do centro esportivo é a inauguração da primeira quadra de futevôlei indoor da capital federal. O esporte, que tem toda a tropicalidade brasileira, é muitas vezes retratado em novelas e tem muitos adeptos famosos para garantir a boa forma, como Romário, Márcio Garcia, Marcelo Serrado, Mário Frias e Priscila Fantin.

Seguindo o padrão internacional de tamanho de 18x9 metros, foram necessários 32 caminhões de areia para sua construção. Para dar um toque especial, o espaço ganhou uma cascata com paisagismo assinado por Edilberto Yamamoto, que pode se refrescar entre uma partida e outra.A quadra chega para incentivar ainda mais o brasiliense a praticar exercício, aproveitar o sol do cerrado e ainda colocar bronzeado em dia queimando calorias.

A empresária Nailde Pimentel, proprietária do Nação Club, explica que o investimento foi feito para atender a uma exigência do brasiliense, que cada vez mais se volta para a prática de atividades físicas, mas quer algo diferente. “Foi-se o tempo que as pessoas se contentavam com a malhação tradicional de academia. Elas querem ficar em forma, mas ao mesmo tempo relaxar, ter um tempo agradável e divertido. E o futevôlei proporciona um momento lúdico”, ressalta.

Para quem está interessado nos benefícios para o corpo, o futevôlei de areia é uma atividade que fortalece principalmente os músculos coxa, panturrilha, glúteos, quadríceps e abdome, e nos homens, ainda o peitoral. Além disso, uma hora do esporte pode queimar cerca de 500 calorias, uma vez que atividades na areia aumentam o grau de dificuldade. “Embora seja visto quase como uma brincadeira entre amigos, o esporte é uma atividade intensa, que exige bastante do organismo. É importante acompanhamento profissional, pois se realizado corretamente, melhora muito a resistência física e fortalece o sistema cardiorrespiratório”, explica o coach Leandro Guimarães, do Nação Club.

O espaço funciona sempre com um professor acompanhando turmas durante a manhã, tarde ou noite. Adultos e crianças a partir de 12 anos podem se matricular. Há ainda a opção de praticar o esporte individualmente ou em grupos, com personal.

SERVIÇO
Nação Club
Endereço: SMPW Quadra 5 conjunto 09 lote 02 – Park Way - Águas Claras
Telefone: (61) 4141-7752
www.nacaocrossfit.com.br/


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Suênia Dantas

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio