Header Ads



Violonista espanhol Daniel Casares se apresenta dia 6 de novembro em Brasília


Ele já foi uma criança prodígio da música flamenca. E em 2015 completa 25 anos de carreira. O músico espanhol Daniel Casares, que está em turnê pelo Brasil, se apresenta em Brasília, dia 6 de novembro, no Espaço Cultural Instituto Cervantes, show baseado em seu mais novo disco:Picassares.

O álbum foi realizado durante um lento processo de mais de um ano e resgata a sua essência mais flamenca. A inspiração do CD, que já é percebida no título, veio do pintor Pablo Picasso, seu conterrâneo e apaixonado por flamencoe por violão. Foi a maneira que Casaresencontrou para retomar suas raízes musicais.

O álbum conta com colaborações de luxo como Dulce Pontes, Miguel Pulveda, Lulo Pérez (produtor musical de Alejandro Sanz), Rubio de Pruna (ex- cantor de Paco De Lucia), entre outros.

Por meio de seu violão, Casares nos oferece sua pessoal interpretação de passagens da vida de Picasso, desde seu nascimento, com a malagueña Málaga, até sua morte, com a chanson Paris, passando por momentos altos de sua obra, como El Minotauro, que Casares representa musicalmente com um fandango.

Nascido em 1980 em Málaga, no sul da Espanha, Casares é um dos nomes mais expressivos da música flamenca contemporânea. Sua carreira é prematura. Com apenas 13 anos, participou da gravação do álbum coletivo, "A la Guitarra Estepona", e aos 16 anos é premiado com o prestigioso prêmio de La Union, tornando-se o mais jovem guitarrista, até à data, a obtê-lo.

Em 2005, ganhou o Prêmio da AFCAF (Associação de Críticos, Escritores e Investigadores da Arte Flamenca) como o Melhor Artista Flamenco Espanhol. Trabalhou com grandes artistas de prestígio como Alejandro Sanz, AntonioOrozco, Chambao, Javier Ojeda (DanzaInvizilbe) e José Mercê.

Serviço
Picassares - Concerto com o violonista espanhol Daniel Casares
Data: 6/11 (sexta-feira), às 20h
Local: Espaço Cultural do Instituto Cervantes de Brasília
(SEPS 707/907 Lote D - Asa Sul)
Telefone: 3242-0603

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.