Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Novos talentos da moda são destaques do Capital Fashion Week em Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


O evento de moda Capital Fashion Week, mais importante de Brasília no segmento, começou na quarta-feira (30/9), no Iate Clube, com desfiles inspirados no movimento artístico que ficou conhecido como Concretismo. Os desfiles apresentados foram uma mistura de conceitual e comercial. 

Uma parceria de 257 artesãs, o desfile Concretamente Brasília misturou crochê, tricô, fuxico, patchwork em trabalhados sozinhos ou em aplicações sobre peças de roupa ou beachwear. Um dos destaque entre os novos talentos foi do desfile de Daniel Larsan , jovem brasiliense de 28 anos. O estilista apresentou a coleção “Concreto suave”, focada na alfaiataria e  inspirada na obra “Movimento”, do artista Waldemar Cordeiro.

O desfile de Lurdinha Danezy também se destacou no primeiro dia do evento. Ela apostou em acessórios feitos com material sustentável como metais oxidados e polidos, papel marché e pedras naturais. Lurdinha Danezy foi ganhadora do Prêmio Europa Star na categoria novas combinações com seu projeto "Transmutação o poder da reciclagem”.

Já a marca Brasil Mosaico apresentou a coleção “Acaso”, com estampas inspiradas no trabalho da mosaicista Cida Carvalho, que também é a diretora criativa da marca. Os destaques foram o vestido de abertura, confeccionado em acetato, como uma escultura pra vestir.

O vestido tomara que caia clássico, com aplicação de azulejos como detalhe na barra e no decote, chamou atenção do público. O japonismo foi o mote da coleção da Zinc, com miniquimonos, acessórios que lembravam origamis e bonsais, muitas flores e metal. Chinelos de tiras largas em dourado, vermelho e preto e bolsas estruturadas finalizavam o conjunto da obra.

Do R7


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio