Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Musical de suspense produzido em Brasília estreia neste mês no Dulcina
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


"Resquícios" é um musical de suspense idealizado, criado e produzido totalmente por artistas do Distrito Federal. O projeto do diretor Rafael Soul parte de três textos previamente escolhidos que são desenhados na dramaturgia de Luana Proenca:  "Casa Tomada", do argentino Júlio Cortázar, que traz o ambiente, a situação e o suspense; "Putas Asesinas", do chileno Roberto Bolanõrevela, que apresenta um dos segredos imprevisíveis da obra e "Amador Ausente", da chilena Aquiles Ferrari III, que traça a ponte entre o passado e o presente, que caracteriza o tempo de passagem da peça.

No espetáculo, alguma coisa está presente numa velha casa... Alguma coisa que ameaça um casal de irmãos já velhos, calejados pela vida. Alguma coisa, ou talvez a própria casa, vem cobrar o sangue, o cheiro e os segredos perdidos em seus cômodos. "Resquícios" é um musical de suspense que bate à porta da memória, revelando segredos das personagens num lugar que possui vida por si só e que guarda, entre o ranger das portas, a impressão digital (e talvez espiritual) de quem um dia a habitou.

A montagem traz composições musicais originais de Duka Menezes e Rodrigo Karashima, e propõe uma experiência sensorial à plateia nessa nova experiência da Fábrica de Teatro, que nos últimos anos tem consolidado seu trabalho em Brasília com produções que dialogam com as artes visuais e demais áreas de criação artística. Em seis anos de trabalho, mais de 30 mil pessoas já assistiram às obras da Cia. no Brasil e em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México.

Além produzir espetáculos, filmes e oficinas, a pesquisa da Fábrica de Teatro se estende a realização de ensaios fotográficos com artistas brasilienses frutos de uma parceria com o fotógrafo Daniel Fama (que também assina a linguagem visual de divulgação de "Resquícios"). Projetos bem sucedidos como "[Nu] Objeto" e "Que gosto tem seu beijo?", além de se transformarem em exposições na capital, alcançaram a surpreendente marca de 2 milhões de visualizações pela rede da internet.

Trabalhar com artistas de diferentes grupos de Brasília e trocar experiências e técnicas de trabalho tem sido uma característica da Fábrica de Teatro, que agora se arrisca em seu primeiro espetáculo teatral onde a música é a protagonista da vez.

Serviço:
Teatro Dulcina - SDS CONIC
Dias: 30 e 31 de outubro às 21 e 01 de novembro às 20h
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)
Classificação: 14 anos



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio