Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Decorando com estilo industrial
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Os acabamentos mais rústicos, tons de cinza e o uso de elementos como o aço cortem. Essas são escolhas modernas, ousadas e que vêm conquistando o seu espaço em quartos, salas e até banheiros. O estilo industrial urbano é marcado pelo despretensioso charme da colocação de elementos que ressaltam a beleza natural de materiais e evidenciam a modernidade de escolhas decorativas. Tudo estrategicamente pensado e criado para deixar os espaços mais leves e com personalidade.

Gabriela De Rossi explica que uma das características desse estilo é justamente “deixar aparente seus elementos construtivos, como vigas, pilares e tubulações”. Segundo a profissional, optar por esse estilo, é também “investir em espaços mais amplos, sem muitas paredes, deixando os ambientes mais integrados e com elementos mais rústicos, transformando a casa e a deixando com uma característica mais contemporânea”. Na avaliação da arquiteta, para não errar na hora de compor um ambiente rústico, a dica é criar um local uniforme, sem misturar estilos que não se complementam. “O industrial combina com um estilo de vida moderno e contemporâneo”, ensina ela, que aponta os tijolos aparentes, madeira de demolição, superfícies sem acabamento, cimento queimado, concreto e metal como algumas das escolhas que remetem a esse estilo.

Para Letícia Hammerschmidt, arquiteta que assina em Brasília ambientes comerciais, residenciais, mostras e também showrooms, o estilo industrial é uma tendência incontestável. Letícia revela que as propostas, que devem sempre seguir o perfil e preferências de seu usuário, são ricas em escolhas pontuais, como tons de cinza, cimento para o piso, aço cortem nos detalhes e iluminação planejada, para deixar o ambiente com um charme a mais. A profissional ensina ainda que a “harmonização de elementos rústicos e modernos” é a chave para equilibrar o estilo, sem pesar muito a mão.

Veja imagens de ambientes com elementos que remetem ao estilo industrial urbano:





BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio