Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Alunos organizam ação social para aumentar estoque de sangue
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O Hemocentro Brasília encontra-se com níveis críticos de sangue em seus estoques. A forte seca e a paralisação dos funcionários, encerrada semana passada, contribuíram ainda mais para a queda nas doações. Preocupados com esse quadro, estudantes do IESB se organizaram em uma ação social em prol do aumento do banco de sangue do Hemocentro DF. Cerca de 100 alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da instituição irão doar sangue nos dias 27 e 29/10. Todos já passaram por uma pré-triagem para a captação de sangue feita por eles mesmos e supervisionada por professores dos cursos. O intuito é alcançar a meta de 1.000 doadores voluntários ao ano.

Requisitos
Para doar sangue, dentre outros requisitos, a pessoa precisa estar em bom estado de saúde; pesar mais de 50 quilos; ter idade a partir de 16 anos (neste caso, acompanhado do responsável legal ou apresentando autorização do responsável reconhecida em cartório); apresentar um documento de identificação oficial com foto; ter se alimentado normalmente (cortando apenas alimentos gordurosos tais como leite integral, frituras, etc); não ingerir bebida alcoólica e nem praticar atividade física nas últimas 12 horas antes da doação, além de evitar fumar duas horas antes da doação.

O Hemocentro funciona de segunda a sábado de 7h às 18h e está localizado SMHN Q 3, Conjunto  A, Bloco 3, Asa Norte. Informações pelo telefone: 160 opção 2.

BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio