Header Ads

Brasília recebe quinta etapa do Gastronômade Brasil


Considerado um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Gastronômade Brasil realizará sua quinta etapa em Brasília no próximo dia 20 de setembro. O projeto tem a proposta de oferecer uma aventura culinária em lugares exóticos, preferencialmente ao ar livre, em locações inusitadas. Tudo isso agregado aos sabores de ingredientes locais em pratos elaborados por um top chef da região. 

Na capital federal, a etapa 2015 será comandada pela chef do Ancho Bistrô de Fogo e do Loca Como Tu Madre Renata Carvalho, na mansão Patú Anú, no Park Way, a partir das 13h. A chef servirá um menu completo com aperitivos, entrada, pratos principais e sobremesa. O último lote de ingressos custa R$ 305 por pessoa e pode ser adquirido pelo site www.gastronomadebrasil.com

Para entrada, salada de brotos orgânicos, jenipapo e chantilly de wasabi sobre burrata. Na sequência, dois principais: moqueca de cajuzinho do Cerrado com castanhas da região, servida com arroz da terra e agrião baby; e feijão verde da Paraíba, tofu defumado e carne de sol Kobe Beef Passion. Para finalizar, macaron com ganache de chocolate Sagarana 67% e cajuzinho confit, tuille de castanha-de-baru e crumble de castanha de pequi. Todos com harmonização de Chandon.


Gastronômade Brasil
O evento é baseado no conceito do americano Outstanding in the Field, que acontece em locações inusitadas, que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles. Nesta edição, participarão seis estados e o Canadá.

Além da localização diferenciada, o Gastronômade preza que os ingredientes para os banquetes sejam da região que receberá o evento. Além disso, os pratos devem ser preparados por um top chef da cidade, no caso de Brasília, nesta edição, por Renata Carvalho.

No Brasil, primeiro país na América do Sul a receber o evento, já foram realizadas 38 etapas desde 2012. O Distrito Federal, especificamente, já sediou quatro delas, tendo nomes como Willian Chen Yen, Agenor Maia e Lui Veronese no comando dos banquetes que, normalmente, atraem entre 50 e 90 pessoas.

Serviço
Gastronômade Brasil – Etapa Brasília com Renata Carvalho
Em 20 de setembro, a partir das 13h, no Espaço Patú Anú – Mansões Park Way - SMPW Qd. 15, Conjunto 6, Lote 10. Ingressos: R$ 305 por pessoa (último lote), vendidos no site: www.gastronomadebrasil.com


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.