Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Banda alemã de reggae e ritmos latinos faz show gratuito em Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Depois de promover o festival Achtung! Filmes de Berlim e concerto com o Quarteto de Leipzig, no primeiro semestre, o Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha trazem à capital federal a banda de reggae e ritmos latinos Raggabund. O grupo faz apresentação única, no dia 27 de setembro, às 19h, na Praça dos Três Poderes, como parte da programação do Festival 25 Anos da Unidade Alemã e do projeto Poderes da Arte, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do DF. Após o show, a festa segue no comando de DJs convidados e na companhia dos food trucks. A entrada é franca.

Os irmãos Don Caramelo e Paco Mendoza, criadores da Raggabund, são grandes destaques na cena off-beat mundial - seja como produtores de artistas famosos ou em cobiçados live acts: há muitos anos eles fornecem boa música ao enorme e crescente número de fãs do reggae, latin e dancehall. Don Caramelo também já foi integrante da banda de hip-hopBlumentopf. Acompanhado de grupo de apoio, The Dubby Conquerors, Raggabund sempre garante shows animados. O grupo já tocou para artistas internacionais e seu single atual, "Italiano", conquistou as estações de rádio do mundo inteiro. Os irmãos participam ainda de outros projetos, sejam solos ou com outros grupos e artistas da cena musical, como a turnê que fizeram com Gentleman e Seeed, que já se apresentou no Rio de Janeiro a convite da Embaixada da Alemanha.

O primeiro álbum Erste Welt (Primeiro Mundo) teve a venda esgotada já no lançamento. Seu segundo trabalho, Mehr Sound (Mais Som), contou com a participação de amigos veteranos doreggae alemão para enriquecer o disco com seus estilos específicos. Seja dancehall-reggae, roots reggae, cumbia, hip hop, farto ou latin, RAGGABUND transita ludicamente entre esses gêneros musicais assim como entre os idiomas. Suas canções abordam aspetos políticos e sociais de forma despretensiosa. Liberdade ou segurança? Desenvolvimento econômico ou ecologia? Consumo ou moral? A banda se inspira nas tensões diárias e questiona a vida cotidiana. Temas como alegria, amor ou saudade também são recorrentes em suas canções.  Crítico ou divertido, RAGGABUND soa autêntico, uma mistura perfeita e criativa entre punchline, poesia e mensagem positiva.

Serviço:
Data: 27 de setembro
Horário: 19h
Endereço: Praça dos Três Poderes
E-mail: info@brasilia.goethe.org
Realização: Goethe-Zentrum Brasília e Embaixada da Alemanha em Brasília
Apoio: SESC-DF
Entrada franca
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio