Header Ads

5ª edição do Chefs nos Eixos será neste domingo


A quinta edição do evento Chefs nos Eixos promete reunir a galera para uma grande experiência culinária. Repletos de variedade, os restaurantes participantes apresentam ao público receitas da alta gastronomia por valores acessíveis e que cabem no bolso de qualquer um. O último encontro do ano será no próximo domingo (27/9), das 10h às 18h, na altura da 211/111 Norte. Os restaurantes Oliver, Cru Balcão Criativo e La Bonne Fondue são participantes.

O evento que democratizou a a alta gastronomia com pratos gourmets preparados na rua, ao ar livre, oferece ao público comidas variadas vendidas por até 20 reais a porção. 

E nesta edição, o que não vai faltar são criações dos chefs, como o Jack barbecue sandwich (sanduiche de pernil suíno com molho barbecue com Jack Daniels e muçarela), Risoto oriental de salmão com limão siciliano, Baião-de-dois com carne seca (preparado com arroz, feijão de corda, queijo coalho e manteiga de garrafa, finalizado com carne seca desfiada), Polvo à lagareira com chips de couve, Penne ai frutti di mare (pasta curta ao molho de tomates italianos, vinho branco, ervas, cubinhos de salmão, robalo, lulas e camarões flambados em conhaque e Crocque Monsieur (sanduíche feito com pão de forma branco, queijo gruyère, presunto Graumans e molho branco),.

Também vai ter Pirogues (pasteis típicos poloneses, com massa à base de farinha de trigo e recheio de batata e ricota, servidos com duas opções de molho: carne com páprica ou funghi), Ceviche clássico (ceviche clássico de peixe branco com milho e batata doce), Bolo de churros (bolo de baunilha, massa tipo churros, com recheio de doce de leite, acúcar e canela), Pudim mole de tapioca com coco e creme inglês, Crema catalana (creme de ovos com leite, canela e cobertura de açúcar queimado), entre outros.

William Chen Yen, Venceslau Calaf, Ticiana Werner, Tatiana Lisboa, Ronaldo Vieira, Renata Carvalho, Marcelo de Mello, Marcello Piucco, Lui Veronese e Guillaume Petitgas são outros nomes que estarão presentes.

Mais uma vez, serão montados bares de vinhos em parceria com a Wine Moving, e um Bar de Drinques, com a grife do Paradiso Cine Bar. Para quem buscar de mais opções de espumantes e vinhos, o evento ainda terá quiosques da Decanter e da Casa Valduga.

Quem passar por lá poderá compartilhar suas experiências com fotos e comentários sobre o evento com a hashtag #chefsnoseixos.

É importante lembrar que o Eixão será aberto para o tráfego de carros, pontualmente, às 6 da tarde. Portanto, a venda de pratos e bebidas será encerrada às 17h30. Outra dica é levar dinheiro em espécie, pois nem todos os quiosques aceitam cartão de débito ou crédito.

Serviço
Data: 27 de setembro (domingo)
Local: Na altura da quadra 211 norte
Hora: das 10h as 18h
Mais informações: facebook.com/chefsnoseixos


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.