Header Ads

Wesley Safadão leva mais de 40 mil pessoas à gravação de DVD em Brasília


Por Francisco Welson Ximenes

A noite do dia 1º de agosto vai ficar marcada na história do show business brasileiro, principalmente da capital federal. A tão aguardada gravação do terceiro DVD da carreira de Wesley Safadão mostrou o porquê do cantor forrozeiro ser um dos fenômenos de público e um dos artistas mais rentáveis e de maior sucesso da atualidade.

Mais de 40 mil pessoas de todo o Brasil se encontraram e superlotaram o estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o importante marco da história recente do forró. Bastou a imagem de Wesley aparecer nos leds do palco para os fãs irem ao delírio e soltar o grito mais famoso do momento: o “Vai Safadão?!”


Por volta das 23h, Wesley Safadão, acompanhado pela banda Garota Safada, subiu ao gigante palco embalado pela canção “Leva eu pra sua casa” e em seguida agradeceu aos milhares de fãs que saíram de todas as regiões do país para prestigiá-lo na realização do novo projeto. O hit “Camarote”, um dos carros-chefe do novo DVD, foi apresentada em seguida. O repertório do show, que foi decidido pouco antes do início do show, contou com os sucessos “Eu tô de boa”, “Poderosa”, “Eu vou pagar pra ver”, “Veja só no que deu”, além de músicas inéditas.

A participação do sertanejo Jorge, da dupla Jorge & Mateus, foi uma das surpresas do show. Ele cantou com Wesley a música “Você não me esqueceu”. Nas redes sociais, Safadão agradeceu a presença do amigo. “Jorge, muito obrigado por sua presença em meu DVD, foi mais um presente que ganhei. Não tinha nada certo, nada combinado, nada ensaiado e saiu de uma forma impressionante. Você é um cara iluminado. Cara profissional.”


Sem precisar repetir músicas, Wesley fez o show do DVD em aproximadamente duas horas. O cantor mostrou bastante profissionalismo na frente das câmeras e dançou, brincou e até fez selfies com os aparelhos celulares dos fãs. As imagens registradas foram feitas por 18 câmeras HD, utilizadas nas maiores gravações de DVD de astros internacionais, dois drones e um helicóptero. Também foram utilizados 800 canhões de iluminação que permitiram efeitos impressionantes com foco no palco, plateia e estádio.

Quatrocentos metros quadrados de painéis de LED do modelo mais moderno atualmente no mundo compuseram a cenografia do DVD. Destaque para os refletores instalados no último anel superior da arquibancada do estádio Mané Garrincha e para a queima de fogos semelhante a de grandes eventos como as aberturas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.



No público, fãs, amigos e familiares de Safadão dividiam a ansiedade, a alegria e a emoção juntos com o artista. Os pais de Wesley, o vereador de Aracoiaba (Ceará), Wellington Silva, e dona Bill (foto abaixo); além da esposa Thyane Dantas e dos filhos Yhudy e a pequena Ysis, não tiravam os olhos do cantor de apenas 26 anos.



FÃ DE CARTEIRINHA
A estudante Stheffany Rayssa Gois Viana, integrante do fã-clube “As Wesletess”, que tem associadas espalhadas por todo o Brasil, viajou de Aracaju, em Sergipe, especialmente para a gravação do DVD de Wesley em Brasília. “Eu ainda estou tentando colocar em palavras toda aquela magia em que vivi na noite da gravação do DVD. Eu já esperava um espetáculo, porém, foi muito mais que isso. Eu parabenizo a todos que trabalharam diretamente e indiretamente para que desse tudo certo nesse novo DVD. Toda sua estrutura, sua organização, o fabuloso palco, o show de luzes e da pirotecnia – detalhes que emocionavam meus olhos e palpitavam meu pequeno coração no meio daquela multidão”, afirma a estudante.



Sobre o sucesso e a paixão por Wesley Safadão, Stheffany explica. “Ele foi aquele menino que cantava em vários interiores do Nordeste, que sonhava em mostrar sua música e que,  apesar de toda dificuldade, ele levava sua humildade junto, e ela sempre ficou em destaque. Hoje, vendo tanta repercussão positiva dos seus shows pelo país, me orgulho demais. Lembro da frase que ele sempre pronunciava em seus shows: ‘Isso é Garota Safada, a banda que está conquistando o Brasil’, e me arrepio toda vendo ele sendo tão bem falado e elogiado pelo que constrói há anos. Passa um filme, de verdade, e como todo bom filme assistido e  contemplado, Wesley é merecedor de um prêmio”, diz, orgulhosa, Sthefanny.

MEGAPRODUÇÃO
Durante meses, Wesley Safadão fez muitas viagens, ensaios e reuniões para que seu tão sonhado DVD fosse concretizado. O cantor buscou profissionais conceituados no mercado para formar sua equipe de trabalho. O investimento foi alto e até uma parceria inovadora foi realizada entre a Luan Promoções, que cuida da carreira do forrozeiro, e a Audiomix, considerada a maior empresa de gerenciamento artístico na música brasileira. “Meu coração está para explodir de tanta felicidade. Realmente o Brasil inteiro se encontrou comigo na capital país. Muito obrigado por tudo. Momento único em minha vida. Obrigado Senhor! Obrigado Brasília! Obrigado a todos os nossos fãs do Brasil inteiro. Foi tudo lindo. Nunca vou esquecer. Foi de arrepiar”, afirmou Safadão.


Até ficar totalmente pronto, o novo projeto passará por edição em Los Angeles, nos Estados Unidos. O DVD de Wesley Safadão, com direção geral de Fernando Trevisan, o Catatau, direção executiva do próprio Wesley e da Luan Promoções e direção musical também de Safadão e dos maestros Emanuel Dias e James Teixeira, além do baterista Rod Bala (R10), tem previsão de chegar às lojas em no máximo dois meses e será lançado pela Som Livre.

Confira parte do repertório da gravação do DVD de Wesley Safadão em Brasília:
Leva Eu Pra Tua Casa
Camarote
Me Ame ou Me Deixe
Sou Ciumento Mesmo
Tô Mentindo
Novinha Vai no Chão
Eu Tô de Boa
Tim Tim (inédita)
Cara Lisa
Tô Nem Aí
Matuto Apaixonado (inédita)
Não Conto (inédita)
Você Não Me Esqueceu (com Jorge)
Mentezinha Covarde (inédita)
Eu Vou Pagar Pra Ver
Veja Só No Que Deu
Onde Tem Ódio Tem Amor
Amor Incondicional
Poderosa
Segunda Opção








FRANCISCO WELSON XIMENES / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Maurício Oliveira

Tecnologia do Blogger.