Header Ads

Exposição de carros antigos tem entrada franca em Brasília


Os amantes de carros terão uma grande oportunidade de conferir relíquias do mundo automotivo na próxima edição da Expo Brookfield, que são eventos simultâneos que a Brookfield Incorporações realiza no Centro-Oeste. Entre os dias 22 e 23 de agosto, Águas Claras voltará no tempo: o estande da construtora na localidade, o Brookfield Center, será pátio de automóveis das décadas de 60, 70 e 80. Além dos veículos expostos, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco da história dos carros que marcaram uma época.

Um dos automóveis presentes na Expo Brookfield é a Caminhonete Ford F 100, de 1960. O veículo de trabalho, como o conhecido na época, foi inspirado nos modelos da F1 americana, com motorização e suspensão adaptadas às estradas brasileiras. O modelo que estará na exposição foi adquirido em 1960, em Brasília, pelo arquiteto João Filqueiras Lima, parceiro de Oscar Niemeyer. O carro, que faz parte da história da capital, foi utilizado para auxiliar a construção de diversas edificações na cidade.

Outra relíquia que estará presente no evento é o Alfa GVT, de 1970. O modelo era utilizado em competições esportivas no Brasil por ter características como caixa de marchas bem dimensionadas, robustez mecânica e grau de estabilidade acentuada. Por atingir mais de 200km/hr, este veículo não pode trafegar nas vias urbanas, a não ser por pequenos trajetos e sempre para exposições.

Além desses modelos, outras antiguidades estarão presentes no estande da Brookfield Center, em Águas Claras. Para presentear os visitantes, a Brookfield Incorporações, em parceria com o Veteran Car Brasília (VCB), irá sortear um passeio em um dos carros expostos no local. O evento acontece das 9h às 19h, na Av. Araucárias com Rua 36 Sul. O evento é gratuito.

Serviço:
Data: 22 e 23 de agosto (sábado e domingo).
Horário: 9h às 19h
Entrada Gratuita
Endereço: Brookfield Center DF
Av. Araucárias com Rua 36 Sul - Águas Claras


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Tecnologia do Blogger.