Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Brasília receberá o espetáculo Maria Padilha – Anjo e Demônio
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Estreia em Brasília no próximo 4 de setembro o espetáculo teatral “Maria Padilha – Anjo & Demônio”, no Teatro Brasília Shopping, às 20h. Com texto e direção de Alberto Bruno da Companhia da Ilusão, o enredo retrata a vida da mais bela e aclamada prostituta de Recife (PE), durante a era Getúlio Vargas.

A história é contada de maneira poética como Maria Padilha: menina, mulher, prostituta, marginalizada que se transforma na protetora dos amantes, amores e dos que sofrem por amor. A trama é recheada de temas atuais como a miséria, venda de meninas, sexo em idade precoce, aborto e prostituição.

Tem como pano de fundo uma história de amor visceral, que homenageia uma das figuras mais amadas e respeitadas pelos fiéis nos locais de culto das religiões de matriz africana, além de contar com uma proposta teatral arrojada dentro da linha de sustentabilidade, da técnica quick change, nas trocas de figurinos em cenas abertas e sonoplastia executada, ao vivo, pelos próprios atores. A peça retrata com clareza a luta das mulheres brasileiras, na busca por seus mais elementares direitos.

Embora a história se passe em um bordel de luxo, de Recife nos anos 30 – ápice da predominância da cultura francesa na capital pernambucana –, a direção preferiu a simplicidade do cenário e dos elementos cênicos, dando maior ênfase na interpretação dos atores e na sonoplastia ao vivo. O objetivo é o de furtar a atenção da plateia, para a interpretação dos atores, que ora irão se debruçar nas bases do teatro épico de Brecht, ora na cena dramática defendida por Stanilavski, contrapondo as duas escolas numa construção e desconstrução da chamada quarta parede do teatro realista.

Serviço
Classificação: 16 anos.
Temporada: todos os finais de semana de setembro, de 04 a 27, sempre sexta-feira, sábado e domingo.
Ponto de venda com Taxa de conveniência: www.ingressorapido.com
Ponto de venda sem Taxa de conveniência: Central do Ingresso - Brasília Shopping



BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio