Header Ads

Wesley Safadão conta detalhes da gravação de seu DVD em Brasília



Por Francisco Welson Ximenes

O cantor cearense Wesley Safadão já está em Brasília para os preparativos da gravação do terceiro DVD de sua carreira, que acontece dia 1º de agosto no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Circula nos bastidores que cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos. Para contar as novidades do grandioso projeto, Safadão reuniu a Imprensa de todo o Brasil para uma coletiva no Hotel Meliá Brasil 21 e disse estar ansioso para ouvir o calor do público gritando “Vai Safadão?!”

Bastante descontraído, Wesley contou porque escolheu a capital federal para gravar seu novo trabalho. “Serei o primeiro artista nordestino desta nova geração a gravar um DVD fora da minha região de origem. E, por exigência do público, a região escolhida foi a Centro-Oeste. Precisamos disso para continuar exportando a nossa música. Vai ser o encontro de todos os nossos fãs espalhados pelo país na capital do Brasil", disse o cantor, que chegou a adiar a gravação do trabalho, que aconteceria em setembro de 2014, mas preferiu um tempo maior para engrandecer o projeto musical.

Safadão aproveitou para responder sobre as possíveis participações especiais no show de gravação. "Pensamos em Jorge e Mateus, Ivete Sangalo e Luan Santana, mas como o show é sábado eles já têm compromisso de trabalho. Não teremos participações por esse motivo, fica difícil demais eles estarem em Brasília nesta data. Mas o Jorge pode marcar presença. Tudo pode acontecer", explicou.


Para explicar a grandiosidade do DVD, que é considerado de nível internacional, Wesley lembrou uma conversa com o amigo Cristiano Araújo, já falecido, e contou que foi se inspirando nele que decidiu pela superprodução. "Uma vez Cris me disse: 'Amigo, nós levamos daqui o que produzimos. Faça o show dos seus sonhos'. E eu vou fazer o DVD dos meus sonhos, com certeza um dos maiores já produzidos no Brasil", disse Safadão.

O repertório, Wesley afirmou que só no dia da gravação ele vai decidir. "Os hits não podem faltar, né? Mas teremos oito músicas inéditas, que preparamos especialmente para esse novo trabalho. De onde saiu 'Camarote', vai sair muita música boa também, eu garanto”, afirmou o cantor.

Para o show da gravação do DVD constam cem toneladas de equipamento, totalizando quinze dias só para a montagem do palco e três dias para a preparação das cenas. A gravação contará com dezoito câmeras instaladas em todo o estádio. "O negócio é grande, mas o público pode ficar tranquilo que a minha maior preocupação é sentir o calor de quem vai estar lá. Vou estar totalmente integrado aos meus fãs", comemorou Wesley.


A respeito do valor investido no DVD, Safadão tentou fugir da pergunta. “Ah, isso só meu empresário pode responder. Estou brincando, na verdade o valor do DVD só Deus sabe. Não gosto de falar em valores, até porque posso mudar muita coisa até a hora do show. Vai que eu invento uma loucura né? Aí fica mais caro", disse o forrozeiro.


FRANCISCO WELSON XIMENES / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.