Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » Instituto Cervantes promove edição do ciclo de degustações de vinhos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O Instituto Cervantes Brasília, em parceria com a importadora B-Cubo, promove mais uma edição do ciclo de degustações de vinhos das principais regiões produtoras da Espanha. O evento propõe um verdadeiro passeio pela cultura e geografia daquele país ao sabor de rótulos de destaque internacional. Neste mês, o projeto terá como tema a região de Ribera Del Duero e será realizado na quarta-feira, 29 de novembro, às 19h, na sede do Instituto Cervantes (907 Sul).

O palestrante e diretor da B-Cubo, Carlos Borges explica que Ribera del Duero, é uma região que está no coração do Rio Duero, ou douro para os portugueses. Nesta degustação, os apreciadores conhecerão um pouco mais sobre a história e o sabor de quatro rótulos: El Albillo (branco), Nuestro 10 (tinto), NuestroCrianza (tinto) e Nuestro 20 (tinto).

Proporcionalmente, a Espanha é o país com a maior área de vinhedos em todo o mundo: são mais de um milhão de hectares cultivados, ao longo de mais de sessenta regiões de denominações origem. Com a rica variedade de regiões, microclimas e influências de tradições e culturas, é fácil deduzir porque a diversidade de vinhos espanhóis é tão grande.

Conheça Ribera Del Duero
Nas últimas décadas, a região Ribera del Duero conquistou uma enorme e merecida reputação pela altíssima qualidade de seus tintos, entre os melhores do mundo. São rótulos com grande concentração e potência, intensos, muito elegantes, complexos e harmônicos. Na região predominam as uvas tintas, sendo a Tempranillo a principal delas - conhecida também pelos nomes de Tinta del País ou Tinto Fino.
Vinhos: Albillo (branco), Nuestro 10 (tinto), NuestroCrianza(tinto) e Nuestro 20 (tinto)

Serviço
Ciclo de degustação de vinhos Espanhóis Instituto Cervantes e importadora B-Cubo
Região Ribera del Duero
29 de julho (quarta-feira), às 19h
SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Informações: 3242-0603
Espaço Cultural Instituto Cervantes
C.I: 18 anos
Valor: R$ 70 por dia de curso (em cheque ou cartão)
Vagas limitadas


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio