Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » Entrevista com ator Bernardo Felinto: carreira, planos e sonhos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Por Elijonas Maia

Talentoso, carismático, dedicado, trabalhador. Com 30 anos de idade, o ator brasiliense Bernardo Felinto é daqueles que corre atrás de um objetivo. Já atuou em grandes novelas, como Amor eterno amor, Amor à vida, Cheias de charme, Avenida Brasil, Sangue bom, Lado a lado, Em família, Império; e séries A grande família, Tapas e Beijos, Zorra Total e Malhação. Seu trabalho mais recente na TV foi em Verdades secretas. Agora, sem contrato com a Globo, ele se dedica ao canal Só 1 minuto, onde faz vídeos de humor na internet, e ao curso de atores dele que está com inscrições abertas.

Felinto cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília (UnB) e na Faculdade Dulcina de Moraes. No currículo, o ator possui mais de 25 peças de teatro, entre elas, “Não durma de conchinha”, sucesso de público e crítica com mais de 60 mil espectadores em Brasília e no Rio de Janeiro; e “Procura-se homem fiel”, na qual foi ator, escritor, diretor, produtor e fez as honras de assessor. A peça ficou seis meses em cartaz.

Apesar da graduação, Felinto diz que aprendeu a atuar na prática. “Só aprende fazer teatro fazendo teatro. Com muita prática e pouca teoria. Eu aprendi mais teatro no palco do que na universidade”, conta em entrevista ao Brasília Pop.

Daquele tipo de cara que corre atrás do que quer, ele também é fundador do antigo grupo “De 4 é melhor”, onde atuou durante 8 anos em Brasília. Na carreira, Felinto já se apresentou na capital, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Goiânia, Manaus, entre outros. Também fez parte do sucesso “Como não arruinar o seu relacionamento”, que permaneceu durante um ano em cartaz na capital e acumulou na bagagem 50 mil espectadores e apresentações em várias cidades do Brasil. 

Além de novelas e teatro, o ator possui mais de 30 campanhas publicitárias no portfólio.

SÓ UM MINUTO
O Canal Só 1 Minuto é um canal de humor voltado exclusivamente para a internet. Surgiu no fim de 2013 com a ideia de propagar entretenimento e humor para o público brasileiro. Hoje, o canal coleciona números expressivos, como a marca de 10 milhões de visualizações e mais de 165 mil inscritos no Youtube.

A ideia de criar o canal foi de Bernardo Felinto, junto com Flávio Nardeli - mesmo escritor de “Procura-se homem fiel”. Hoje o canal é de médio porte, mas tem tudo pare crescer ainda mais. A expectativa com ele é alta, afirma o ator, assim como quase tudo em sua vida. Ele quer que o canal cresça mais e mais. Por isso, vai investir esse semestre inteiro para bombar o Só 1 minuto.


INSCRIÇÕES ABERTAS
Além do canal, Felinto vai se dedicar ao curso de teatro que montou. O Curso de Teatro é indicado para atores e não-atores que procuram, além de conhecer o universo do teatro e as suas variantes, aprofundar o auto-conhecimento, desinibição, capacidade de falar em público, expressão corporal, trabalho em grupo e criatividade.

O curso é inteiramente prático e conta com 2 módulos: O primeiro é de preparação, onde os alunos-atores vivenciam situações reais com exercícios e práticas teatrais. O segundo módulo é voltado para a montagem do espetáculo (a peça vai se realizar na primeira quinzena de dezembro de 2015). A turma de nível avançado é recomendada para aqueles que já tenham alguma experiência anterior com teatro/interpretação. As aulas terão a duração de três horas, cada turma tem uma aula por semana, ministradas por Bernardo Felinto e seu assistente. 

Informações sobre valores devem ser obtidas no site www.bernardofelinto.com 

A MELHOR PARTICIPAÇÃO
Ao longo de sua carreira e de grandes atuações na TV Globo, Felinto destaca a participação na última temporada de A grande família como a melhor. Isso porque ele interpretou o filho do Augustinho Carrara, apelido dele quando estava na 8ª série. “Todo mundo viu. Foi muito inusitado. E também foi marcante por ser um dos últimos episódio da série”. O ator ficou três dias no Rio para gravar.

Confira um vídeo:


ELIJONAS MAIA / BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários

Anúncio