Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Como decorar a casa, ou apenas um cômodo, na época da crise
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Carpete em todos os cômodos, textura nas paredes, lustres de cristais e muito brilho. Ostentação demais para a época de crise econômica em que o Brasil está passando, não é mesmo? Pensando nisso, alguns brasileiros resolveram buscar alternativas para, mesmo nesse período, não deixar de decorar a casa e deixá-la do jeito que gosta. Com a ajuda de um arquiteto, por exemplo, a casa pode ficar ainda mais bonita, mesmo com um custo pequeno.

A arquiteta Arina Araújo explica que não é preciso esbanjar para deixar o lar doce lar bem apresentado. “Hoje em dia com uma boa consultoria, os itens e as cores certas, parece que a casa está nova em folha a cada semestre”, comenta.


Para quem está querendo redecorar o quarto, mas a grana está curta, a dica da arquiteta é unir bem as almofadas com o tapete. “O charme de sempre fica à base das cores. Unir sempre e combinar, mas sem exagerar, claro”, pondera.

Outra dica é ousar nos pallets, que estão em alta. Eles estão cada vez mais sendo aproveitados na decoração. E os adesivos podem dar todo um charme em um detalhe na parede da sala. A arquiteta diz também que servem para cobrir aqueles revestimentos da cozinha e banheiro dando toda a graça no ambiente além de fácil aplicação. ”Usar papel de parede também é uma ótima sugestão, além da fácil aplicação”.


Não esquecendo que ambientes pequenos pedem papeis de parede com estampas menores. A dica é dar cor em uma única parede na sala e em outra uma espelhada para da um ar de maior é o custo pequeno: Troca de capa de almofadas, capa para cadeiras e sofás, pufs, que são peças chaves na decoração, fazem uma boa diferença.

“Podemos colocar nas paredes belíssimos quadros. Não precisa ser obras de arte caras. Podemos investir em pôsteres que são vendidos em papelarias ou bancas de jornais. Coloca uma simples moldura e pronto!”, argumenta. Reformar um móvel antigo também é outra dica útil. Uma boa pintura e troca de puxadores já da outra cara ao ambiente.



Além de tudo isso, um belo arranjo com flores artificiais também é uma opção de decoração e dá todo um charme ao ambiente. Se não pode trocar o piso da casa, pelo menos um tapete sim. Com certeza sairá muito mais em conta para o bolso do brasileiro. 


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio