Header Ads

Ancho Bistrô de Fogo recria feirinha de San Telmo em Brasília


A chef e proprietária do Ancho Bistrô de Fogo e do Loca Como Tu Madre Renata Carvalho vai aproveitar o período de estiagem de uma forma bem atrativa. A partir deste domingo (5 de julho), e em todos os outros até o fim da seca, ela realizará o Domingo en San Telmo - uma recriação da feirinha mais popular do bairro portenho -, das 11h às 17h.

Nesse período, o espaço do gastropub Loca Como Tu Madre (306 Sul), que não funciona aos domingos, será ocupado por expositores de antiguidades, artistas de estátuas vivas, venda de vinis, flores e artesanatos, enquanto o vizinho Ancho Bistrô de Fogo fará as honras da casa no quesito comes e bebes, com a capacidade ampliada de 86 para 124 lugares.

Integrada ao ambiente da feirinha, o Ancho oferecerá, na área externa, algumas opções do menu como sugestões do dia, a preços diferenciados, entre R$ 5 e R$ 20. Dentre elas, choripán (linguiça da casa, molho chimichurri e picles de maxixe no pão francês), empanadas, língua ao vinagrete de chimichurri, além de receitas para quem não consome produtos de origem animal como batatas rústicas, sanduíche de kafta vegana (elaborada com trigo e molho chimichurri, servida no pão  de parrilla com salada de rabanete), brochette de shiitake, polvo ou quiabo e muitas outras delícias.

Também estarão entre as sugestões do dia os pinchos, elaborados com um blend de cortes especiais, o arroz parrillero (com diferentes carnes, batata palha rústica, bacon e ervilha fresca) e duas variedades de embutidos da  Cacciatore Charcutaria: um desenvolvido especialmente para o Ancho, feito somente com carne suína e temperado com chimichurri, e um outro de cordeiro. Para acompanhar, Mate da Casa, Sangrias, Fernet com Coca e Spritz Aperol.

A ideia é que o ambiente seja bem característico, com o mesmo clima do bairro argentino. Por isso, o Domingo en San Telmo será embalado por tango durante todo o dia, com sons revezados entre DJs e trios.

Domingo en San Telmo na 306 Sul
306 Sul, Bloco C, no Loca Como Tu Madre e no Ancho Bistrô de Fogo.
Todos os domingos do período de estiagem, a partir de 5 de julho , das 11h às 17h.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com 
Foto: Gui Teixeira

Tecnologia do Blogger.