Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » » » Restaurante Madero chega a Brasília
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Brasília ganhou um novo restaurante. Situado na Praça de Alimentação do Pátio Brasil, trata-se do 50º Restaurante Madero, do chef Junior Durski. O espaço, com cerca de 530 metros quadrados e capacidade para 214 lugares, tem um cardápio variado, com destaque para as opções de carnes nobres, hambúrgueres e o chopp em caneca congelada. 

Um dos principais diferenciais dos produtos do Madero está na fabricação artesanal. Quase todos são feitos no próprio restaurante e são livres de qualquer tipo de conservantes ou corantes. O carro chefe do Madero, segundo o chef, é o premiado Cheeseburger Madero, produzido com as melhores carnes, pão crocante (assado na hora, no próprio restaurante), alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e maionese artesanal. Ele coleciona títulos como o Melhor Cheeseburger em diversas cidades pela revista Veja 2014, melhor de Curitiba pela Revista Gula 2012 e pelo jornal Gazeta do Povo 2014.


Para quem deseja conhecer outras opções do cardápio, o chef Junior Durski recomenda o Schnitzel, o prato mais famoso das culinárias alemã e austríaca: uma fatia de lombo batida com martelo e esticada até ficar bem fina e macia. Então, é envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. Para acompanhar o Schnitzel, a dica é o chopp Brahma, servido na caneca congelada. Outra opção de entrada muito apreciada pelos clientes são os Mini Pastéis de Carne ou, mais leve, o palmito assado, com apenas 90 calorias. 

No quesito prato principal, algumas sugestões do chef para quem gosta de carne são a Picanha Super Premium e o Bife de Chorizo, grelhados na churrasqueira e servidos com uma pequena salada e molho chimichurri, feito com ervas frescas. Outra opção é o Fillet Mignon servido nas versões com molho de ervas finas, molho de pimentas verdes, molho de mostarda dijon ou à parmegiana. O cardápio ainda conta com saborosos pratos com frango, saladas especiais e massas, além das deliciosas Baby Back Ribs (costelinhas de porco) servidas com batatas fritas, krin (raiz forte com beterraba) e o clássico molho Barbecue.


Os vegetarianos também encontram no Madero opções muito saborosas, como o Fettuccine à Primavera (servido com brócolis, abobrinha, ervilha, cenoura, cheiro verde, tomates e creme de leite), o Sandwich Gourmet Vegetariano (feito com delicioso pão crocante, queijo coalho, rúcula e tomate seco) e a Super Salada Vegetariana, com folhas verdes, ovo cozido, beterrabas, cebola, palmito, queijo parmesão, panzanellas e vegetais quentes.

Serviço
MADERO NO PÁTIO BRASIL
Inaugurado em 25 de junho de 2015
Local: Praça de Alimentação do Pátio Brasil
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h45 às 15h e das 18h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 23h.
Telefone: (61) 3041-7005
E-mail: patiobrasil@restaurantemadero.com.br


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Gerson Lima

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio