Header Ads

Festival Economia Criativa segue até sexta-feira no Iesb


Destaque esta semana em Brasília, o Festival Economia Criativa Iesb é o programa ideal para quem busca novos conhecimentos, aprendizagem e atualização no mercado de trabalho.  Idealizado pelo Centro Universitário IESB, o evento reúne em um só espaço workshops, palestras, desfiles, oficinas, trabalhos e exposições dos cursos de Arquitetura, Ciência da Computação, Cinema, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Engenharia da Computação, Estética e Cosmética, Fotografia, Jogos Digitais, Jornalismo e Publicidade. Tudo gratuito e aberto ao público.

Entre os palestrantes que já passaram pelo evento, nomes de destaque no mercado compartilham suas experiências com o público, como Ale Tauchmann, considerado por duas vezes o profissional de design do ano e por três vezes o profissional de design mais premiado do clube de criação do Paraná; o estilista brasileiro João Pimenta, que ganhou notoriedade nacional em moda masculina e produtor de figurinos para empresas como Honda, TV Globo, Goodyear e Banco do Brasil; Lorenzo Merlino, primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, em 1999, e destaque na moda prêt-à-porter feminina. 

A iniciativa do Iesb em trazer profissionais renomados para troca de informações foi elogiada pelos alunos. "É enriquecedor poder aprender um pouco mais com eles. Um estímulo para nossas ideias, além de proporcionar uma percepção ainda maior sobre a realidade do mercado", destacou Fabíola Basílio, aluna do curso de Design de Moda do Iesb.

O Festival Economia Criativa Iesb segue até sexta-feira, 19/6, com muitas novidades e atrações. Entre elas, bate-papo com os jornalistas Leonardo Goy, correspondente da agência Reuters em Brasília, e Micheline Alves, diretora do Núcleo TRIP/TPM; o artista gráfico e ilustrador Orlando Pedroso, que já trabalhou em praticamente todas as publicações da grande imprensa, ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e foi três vezes vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador; Fábio Hansen, publicitário e autor do livro "(IN) Verdades sobre os profissionais de criação"; Fernando Drudi, diretor de criação associado da Agência África, São Paulo, entre outros.

Haverá ainda, um encontro com especialistas de moda em Brasília com Luisa Farani (diretora criativa da label Luisa Farani), Paula Farani (diretora executiva da label Luisa Farani), Janaina Ortiga (proprietária da multimarca de luxo Ortiga), Nathalia Abi Ackel e Barbara Souza (sócias do brechó chic Oh My God Club) e Raquel Jones (jornalista de moda e comportamento da revista GPS| Brasília).

Mais informações e programação no site: http://www.iesb.br/economiacriativa/
Serviço:
Festival Economia Criativa Iesb 2015
Data: 15 a 19 de junho.
Local: IESB campus da Asa Sul – 613/614 Sul.
Evento gratuito e aberto ao público.
Mais informações: http://www.iesb.br/economiacriativa/


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.