Selecionar menu

Anúncio

Slider

Variedades

Veja nossa série especial

Performance


Cute

My Place

DONA CISLENE

Anúncio


Videos

» » » » Festival Economia Criativa Iesb tem desfiles e palestras
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Começou ontem o Festival Economia Criativa Iesb, evento idealizado pelo Centro Universitário Iesb com o objetivo de estimular o talento dos seus estudantes, inovar e fomentar a economia local. A programação teve início com atividades do curso de Arquitetura e um super desfile dos alunos de Design de Moda da instituição, que apresentaram seus projetos de conclusão de curso.

Entre as ações desta terça-feira, o Cinema realiza mostra de filmes; a Computação e a Engenharia fazem teste de sistema Mecatrônico Embarcado; o Design de Interiores organiza seminário sobre projetos baseados em artistas brasileiros e os Jogos Digitais promove discussão com desenvolvedores de jogos para falar sobre o mercado. O dia encerra com palestra, às 19h, do renomado estilista brasileiro João Pimenta - que ganhou notoriedade nacional em moda masculina e produtor de figurinos para empresas como Honda, TV Globo, Goodyear e Banco do Brasil - seguido de um desfile dos melhores trabalhos dos alunos de moda da instituição.

O Festival Economia Criativa IESB vai até sexta-feira, 19/06, com workshops, palestras, desfiles, oficinas, trabalhos e exposições dos cursos de Arquitetura, Ciência da Computação, Cinema, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Engenharia da Computação, Estética e Cosmética, Fotografia, Jogos Digitais, Jornalismo e Publicidade. Entre as atrações, bate-papos com Lorenzo Merlino, primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, em 1999, e destaque na moda prêt-à-porter feminina; Fábio Hansen, publicitário e autor do livro "(IN) Verdades sobre os profissionais de criação"; Fernando Drudi, diretor de criação associado da Agência África, São Paulo; Ale Tauchmann, considerado por duas vezes o profissional de design do ano e por três vezes o profissional de design mais premiado do clube de criação do Paraná; os jornalistas Leonardo Goy, correspondente da agência Reuters em Brasília, e Micheline Alves, diretora do Núcleo TRIP/TPM; e também o artista gráfico e ilustrador Orlando Pedroso, que já trabalhou em praticamente todas as publicações da grande imprensa, ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e foi três vezes vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador; entre outros.

Haverá ainda, um encontro com especialistas de moda em Brasília com Luisa Farani (diretora criativa da label Luisa Farani), Paula Farani (diretora executiva da label Luisa Farani), Janaina Ortiga (proprietária da multimarca de luxo Ortiga), Nathalia Abi Ackel e Barbara Souza (sócias do brechó chic Oh My God Club) e Raquel Jones (jornalista de moda e comportamento da revista GPS| Brasília). O evento é gratuito e aberto ao público. 

Mais informações e programação no site: http://www.iesb.br/economiacriativa/
Serviço:
Festival Economia Criativa IESB 2015
Data: 15 a 19 de junho.
Local: IESB campus da Asa Sul – 613/614 Sul.
Evento gratuito e aberto ao público.


BRASÍLIA POP
brasiliapop@brasiliapop.com
Foto: Divulgação

Sobre Elijonas Maia

Elijonas Maia, 23 anos, é fundador e diretor-geral do Brasília Pop. Começou na internet em 2008, escrevendo para sites especializados na área de TV. Colaborou com o extinto TV Audiência e foi colunista semanal. Escreveu para a revista E-teen até criar o blog Pecevejo, de Variedades, ultrapassando 1 milhão de visitas em menos de um ano. Foi eleito pelo canal pago Multishow uma das 500 pessoas mais influentes do Twitter. Fora do mundo virtual, o jornalista já trabalhou no Jornal Satélite, Revista Freedom, Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Brazilliense, TV Record Brasília e atualmente é repórter do Diário do Poder.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Anúncio